MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeito de Teresópolis testa positivo para covid-19

Servidores e secretários vão continuar sendo testados. Atendimento na prefeitura será retomado na próxima semana

Por Redação Multiplix
23/07/20 - 08:40
Prefeito de Teresópolis testa positivo para covid-19 Prefeito Vinicius Claussen em frente ao Centro de Atendimento 24h Contra o Coronavírus, no ginásio Pedrão, em Teresópolis | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, divulgou na quarta-feira, 22, que testou positivo para covid-19 após exame realizado pelo programa estratégico de testagem nos servidores municipais.

Segundo a assessoria da prefeitura, a testagem nos funcionários, inclusive nos secretários, vai continuar nesta semana. De acordo com denúncias feitas ao Portal Multiplix, seriam, pelo menos, 40 servidores que atuam no Executivo que também testaram positivo para a doença na cidade.

Vinícius disse que passa bem e sem sintomas, mas vai ficar afastado nas próximas duas semanas.

“Testei positivo no início da noite. Ficarei por, no mínimo, 14 dias em isolamento domiciliar de onde continuarei cuidando do município de forma remota e cumprindo todas as recomendações médicas. Retornarei às atividades externas apenas quando tiver autorização médica, com a garantia de que não haverá risco de transmissão”.

O prefeito reforçou ainda que os testes estão disponíveis para a população por meio de autoavaliação pelo aplicativo Minha Saúde ou no Centro de Atendimento, no Pedrão.

“Peço a todos que mantenham as medidas de prevenção, usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo, sempre que possível, o distanciamento social”, alertou o chefe do Executivo.

O pedido de Vinícius se justifica já que Teresópolis registrou 2.216 casos positivos, sendo 988 ativos, com 78 mortes. Outras 23 pessoas são suspeitas de terem contraído a doença na cidade.

Nesta semana, o prédio da prefeitura está passando por sanitização e ficou fechado nesta quarta-feira para atendimentos presenciais.

Em comunicado no site, a prefeitura informou “que devido à continuidade da testagem dos servidores municipais e à realização do serviço de sanitização, o atendimento ao público no prédio sede da Prefeitura e nos centros administrativos ao lado da Câmara de Vereadores e do antigo Fórum será retomado na segunda-feira, dia 27 de julho”, disse a nota.

O Portal Multiplix entrou em contato com o Executivo teresopolitano e ainda aguarda nota sobre a situação dos servidores que testaram positivo para a doença.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.