MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Por unanimidade, Alerj aprova impeachment do governador afastado Wilson Witzel

Projeto precisava de um mínimo de 47 votos para ser aprovado

Por Redação Multiplix
24/09/20 - 09:22
Por unanimidade, Alerj aprova impeachment do governador afastado Wilson Witzel Votação aconteceu no plenário e remotamente nessa quarta-feira | Foto: Reprodução/TV Alerj

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou por unanimidade o relatório que pede o impeachment do governador afastado Wilson Witzel. A votação aconteceu durante toda a quarta-feira, 23.

Foram 69 votos a favor do prosseguimento e nenhum contra. O projeto precisava de um mínimo de 47 votos para ser aprovado.

A decisão vai ser publicada em Diário Oficial e o Tribunal de Justiça (TJ) será notificado. Forma-se agora o chamado Tribunal Misto, composto por cinco deputados eleitos pela Alerj e cinco desembargadores eleitos por sorteio do TJ.

O governador continua afastado por 180 dias, período que os membros do Tribunal vão avaliar a situação. Ele é acusado de corrupção na Saúde.

Witzel não compareceu presencialmente ao plenário, como dito anteriormente por ele, e optou pela videoconferência. Ele se defendeu das acusações e fez críticas aos deputados:

“Eu jamais fui omisso em ouvir e procurar corrigir. Quantos deputados foram investigar as OSs (organizações sociais)? Se tinha pagamento irregular, os senhores e as senhoras também foram omissos. Muitos aqui jamais me procuraram”.

O governador afastado afirmou que tem a convicção de que não praticou nenhum ato ilegal:

“Não encontraram um centavo na minha conta. Eu não tenho milhões. Só tenho a minha casa no Grajaú. Eu já estou julgado, previamente condenado. Estou sendo amputado do meu cargo. Estou sendo linchado politicamente, de uma forma muito triste”.

O processo de impeachment de Wilson Witzel começou em junho deste ano, após a Alerj aprovar a abertura.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.