MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Polícia investiga agressão a servidor que atende população LGBTQIA+ em Cabo Frio

Funcionário estava trabalhando quando foi atacado por uma pedrada

Por Déborah Carvalho
18/07/22 - 17:09
Polícia investiga agressão a servidor que atende população LGBTQIA+ em Cabo Frio A vítima estava trabalhando quando foi atingida na cabeça | Foto: Sabrina Sá

Um novo episódio de ataque de ódio homofóbico aconteceu na última sexta-feira, dia 15, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Desta vez, um servidor do ambulatório de atenção à saúde da população travesti e transexual, localizado no bairro Porto do Carro, foi apedrejado dentro do consultório.

O diretor administrativo, David Simplício, estava trabalhando quando foi atingido na cabeça pela pedra.

A vítima foi encaminhada em estado de choque e com um ferimento para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Parque Burle.

O Boletim de Ocorrência foi realizado no mesmo dia pelo servidor. O caso segue sendo investigado pela delegacia de Cabo Frio.

Segundo informações de um integrante do Grupo Iguais, uma pessoa entrou na área comum do ambulatório, foi até a janela da sala da coordenação, colocou o braço para dentro da unidade e jogou a pedra em direção à vítima.

Ainda não há informações sobre a autoria do crime nem como a pessoa conseguiu entrar na sala. O posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e o ambulatório são ligados, dando acesso a qualquer pessoa em qualquer lado da rua, seja pelo ambulatório Demétrio Campos ou pela ESF.

O Grupo Iguais publicou uma nota repudiando o crime e prestando solidariedade à vítima:

“O Grupo Iguais vem manifestar solidariedade e apoio ao prestimoso Diretor Administrativo do Ambulatório Demétrio Campos em Cabo Frio, David Simplício.

Na manhã de hoje (12), David foi covardemente agredido de forma sorrateira com uma pedrada na cabeça desferida por pessoa desconhecida que a arremessou num ato de homofobia pela janela da sala em que o Diretor Administrativo se encontrava trabalhando, na intenção de feri-lo.

Repudiamos toda e qualquer tipo de agressão e demais condutas LGBTIfobicas. Reconhecemos e demonstramos gratidão pelo trabalho exemplar que vem sendo exercido pelo David. Toda nossa solidariedade e estima por melhoras."

A Prefeitura de Cabo Frio também se posicionou sobre o caso:

“A Prefeitura de Cabo Frio repudia a agressão sofrida por um servidor público municipal, durante o seu expediente de trabalho, nesta sexta-feira (15), no Ambulatório de Atenção à Saúde da População Travesti e Transexual, em um ato inaceitável de homofobia.

A Secretaria de Saúde acionou as autoridades para que esse ato seja investigado e a pessoa responsável devidamente punida de acordo com o que determina a lei. Agentes da Guarda Civil Municipal passaram a reforçar a segurança no ambulatório.

A Prefeitura de Cabo Frio lamenta profundamente a situação ocorrida e esclarece que está prestando todo o apoio necessário ao servidor.

A Coordenadoria Geral dos Direitos Humanos e a Superintendência LGBTI+ de Cabo Frio acompanham o caso e deixaram à disposição suporte jurídico e psicológico."

Ataques de ódio em Cabo Frio

Ataques de ódio têm acontecido com frequência em Cabo Frio contra a população LGBTQIA+ e também aos negros.

No dia 23 de junho, diversos muros do centro da cidade, amanheceram vandalizados pelas marcas do preconceito. Na época, o Grupo Iguais emitiu uma nota de repúdio lamentando o ocorrido e destacou que homofobia é crime.

Já no dia 1º de julho, Renata Cristiane, jornalista e diretora do Portal RC24h, foi vítima de racismo. Um bilhete deixado em dois pontos de ônibus de São Pedro da Aldeia afirmava em letras grandes: “RENATA CRISTIANE REPORTE MACACA” (sic).

Bilhete racista foi deixado em pontos de ônibus de São Pedro da AldeiaBilhete racista foi deixado em pontos de ônibus de São Pedro da Aldeia | Foto: Renata Cristiane

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.