MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Novo decreto mantém quarentena até dia 18 de maio em Nova Friburgo

Documento mostra ainda que taxa de ocupação dos leitos na rede de saúde da cidade está em 80%

Por Redação Multiplix
11/05/20 - 16:25
Novo decreto mantém quarentena até dia 18 de maio em Nova Friburgo Todo o comércio não essencial deve permanecer fechado; alguns segmentos podem operar por meio da modalidade de entrega em casa | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, prorrogou a quarentena até o dia 18 de maio. Com isso, permanecem todas as medidas de prevenção, controle, redução e enfrentamento de contágio pelo novo coronavírus no município. A decisão foi tomada por meio do decreto 573 assinado pelo prefeito Renato Bravo e publicado nesta segunda-feira, 11, no Diário Oficial eletrônico da prefeitura.

A medida teve como base o estado de calamidade pública decretado pelos governos federal e estadual, o estado de emergência em saúde pública e a necessidade de adequar a infraestrutura hospitalar do município diante do ritmo acelerado de transmissão do vírus.

A prorrogação da quarentena é justificada ainda com base nos 75 casos confirmados e as oito mortes por covid-19 em Nova Friburgo, de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura na última sexta-feira, além da taxa de ocupação dos leitos na cidade estar em torno de 80%.

Em Nova Friburgo, apenas os serviços essenciais permanecem podendo funcionar, como bancos, farmácias, supermercados, açougues, hortifrútis, distribuidoras de gás, postos de combustíveis, serviços de telecomunicação, concessionárias de água, luz, lixo e transporte público.

Além disso, desde abril as indústrias de confecção podem funcionar, desde que atendam à demanda local, estadual, nacional e mundial com a fabricação de insumos, matérias-primas e equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras em tecido para o combate ao novo coronavírus.

Os outros segmentos devem permanecer fechados.

Como denunciar desrespeito ao decreto

Quem quiser, pode denunciar à prefeitura o desrespeito às medidas, como lojas que estejam funcionando de forma irregular, estabelecimentos e empresas que deveriam estar fechadas, entre outras situações.

Para fazer uma denúncia, o usuário deve enviar mensagem, por meio do aplicativo WhatsApp, para o número (22) 99291-9128. Outro canal de comunicação é o email: ouvidoria@pmnf.rj.gov.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.