Nova Friburgo tem nova mudança nos horários de linhas de ônibus

Medida da NovaFaol ocorre devido às férias escolares e vale até o dia 26 de julho

Por Luisa Machado
11/07/19 - 17:54 | Atualizada em 12/07/19 - 09:26
Nova Friburgo tem nova mudança nos horários de linhas de ônibus População pode conferir novos horários por meio do site da concessionária para que não haja imprevistos | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

A concessionária Friburgo Auto-Ônibus (NovaFaol) reduziu os horários de linhas de ônibus em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nesta quinta-feira, 11 de julho.

Nas férias escolares, haverá redução do horário das linhas que têm maior frequência de horário. Segundo a NovaFaol, nesse período a demanda e a utilização da frota caem em cerca de 4%.

Não é a primeira vez que a prática é adotada e, de acordo com a concessionária, a medida é sempre feita “de acordo com as normas estabelecidas”.

A decisão da empresa valerá até o dia 26 de julho, quando terminam as férias escolares. Os cidadãos podem conferir os horários das linhas através do site da concessionária: https://www.faol.com.br/.

Segunda mudança no mês de julho

É a segunda alteração nos horários realizada na cidade no mês de julho. A primeira foi na segunda-feira, 8 de julho, com o início da obra da cobertura na parte externa da estação livre (antiga rodoviária), no Centro.

Com o início da construção, os passageiros que seguem no sentido norte passaram a ter o embarque e desembarque transferidos para a rua Sete de Setembro.

Além disso, os ônibus das linhas Sítio São Luiz, Granja do Céu, Cascatinha e Vargem Grande deixaram de passar pela Rua Dante Laginestra e, agora, fazem ponto apenas na Estação Livre (sentido sul).