MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo suspende temporariamente gratuidade nos ônibus para idosos

Medida é válida para horários de pico e visa diminuir a circulação de pessoas do grupo de risco para a covid-19; saiba os detalhes

Por Redação Multiplix
09/04/20 - 09:55
Nova Friburgo suspende temporariamente gratuidade nos ônibus para idosos Novo decreto impõe limite à gratuidade para idosos no transporte público de Nova Friburgo | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, definiu novas medidas de enfrentamento ao covid-19 com a publicação de novos decretos no Diário Oficial eletrônico, na noite de quarta-feira, 8.

Uma das determinações está expressa no decreto 530/2020, em que o prefeito Renato Bravo suspende, em caráter excepcional e por 90 dias, o direito de uso à gratuidade nos serviços de transporte público coletivo para os idosos nas linhas e itinerários de todos os dias da semana, nos horários das 6h às 9h e também das 16h às 20h.

A medida visa restringir a circulação de pessoas do grupo de risco para a covid-19. Desde segunda, tem aumentado o número de gente que descumpre a recomendação para não sair de casa, especialmente maiores de 60 anos.

No texto, Renato Bravo limita em caráter excepcional e também por 90 dias, nos demais horários, o direito de uso da gratuidade aos idosos a duas passagens diárias, ida e volta, considerando a integração.

A concessionária de transporte coletivo também deverá, segundo o decreto, instalar uma central de atendimento ao idoso na Estação Livre para receber as solicitações de viagens extras por motivos de saúde, desde que essas sejam comprovadas através de documentos.

Ao Portal Multiplix, a Nova Faol informou que já entrou em contato com a Riocard, que é a empresa responsável pela emissão e controle dos cartões de gratuidade de idosos, para que a empresa tome as providências necessárias ao cumprimento do decreto.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.