MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo registra oficialmente a menor temperatura do ano pelo segundo dia seguido

Medição foi feita pela estação do Inmet, em Salinas, na zona rural do município. No Centro, termômetro digital cravou 1ºC no início da manhã desta quarta, 27

Por Bernardo Fonseca
27/05/20 - 10:30 | Atualizada em 27/05/20 - 10:37
Pelo segundo dia seguido, Nova Friburgo registra oficialmente a menor temperatura do ano Devido a uma massa de ar polar, Nova Friburgo tem amanhecido gelada nos últimos dias | Foto: Alisson Dutra

Menos de 24 horas depois de bater o recorde anual de temperatura baixa (3,7ºC), Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, voltou a registrar a menor temperatura do ano na cidade: 3,5ºC. A medição foi feita pela Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Salinas, na zona rural do município.

No Centro da cidade, o frio também foi intenso. O termômetro digital (que não vale como medição oficial) da região do Paissandu marcou apenas 1ºC no início da manhã.

O frio provocado por uma forte massa de ar polar, que atua sobre o estado do Rio de Janeiro e grande parte do país, se intensificou de ontem para hoje, o que explica a temperatura ainda mais baixa.

De acordo com o Climatempo, a previsão para os próximos dias ainda é de tempo gelado na cidade. Nesta quarta, a máxima não deve passar dos 17ºC.

Já na quinta, mesmo com sol e tempo limpo ao longo de todo o dia, os termômetros devem variar de 7ºC a 15ºC. Na sexta, a mínima fica na casa dos 6ºC e a máxima não deve ultrapassar os 15ºC.

O final de semana deve ter poucas mudanças. O sol permanecerá brilhando com poucas nuvens no céu e o tempo esquenta um pouquinho. Ainda segundo o Climatempo, as temperaturas devem ficar entre 8ºC e 17ºC.

Temperatura de 3,5º em Nova Friburgo foi registrada na madrugada desta quarta, 27, por estação de medição do Inmet Temperatura de 3,5º em Nova Friburgo foi registrada na madrugada desta quarta, 27, por estação de medição do Inmet | Imagem: Reprodução/Inmet


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.