MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mudança nas tarifas intermunicipais é adiada pelo Detro-RJ

Órgão informou que as alterações não serão mais aplicadas nesta terça-feira, 11; veja o motivo

Por Redação Multiplix
11/02/20 - 14:59
Mudança nas tarifas intermunicipais é adiada pelo Detro-RJ Aumento das passagens dos ônibus intermunicipais é adiada | Foto: Divulgação/ Governo do estado do Rio de Janeiro

A mudança da tarifa dos ônibus intermunicipais, prevista para começar hoje, 11, divulgada na última semana, foi adiada em edição extraordinária do Diário Oficial do estado quando a Portaria Detro/Pres nº 1513 foi republicada na segunda-feira, 10.

O Detro informa que o adiamento das alterações tem o objetivo de permitir que os usuários do sistema ganhem mais tempo para se prepararem para as mudanças. Dessa forma, os novos valores entram em vigor a partir da zero hora da próxima segunda-feira, 17 de fevereiro.

Alteração das tarifas

A alteração da tarifa das linhas rodoviárias intermunicipais cumpre uma decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública que determina que 28 centavos, descontados durante o ano de 2019, sejam devolvidos à cobrança.

O ajuste foi determinado pelo juiz Wladimir Hungria.

Em nota, o Detro-RJ informa que “em 2017, a antiga gestão do Governo do Estado cobrou, de forma indevida, 27 centavos a mais nas passagens de ônibus. A Justiça determinou que o valor fosse corrigido monetariamente e descontado durante 12 meses, como forma de reembolso à população. O valor de 28 centavos foi descontado de todas as tarifas do dia 10/02/2019 até 10/02/2020”.

Os valores referentes a todas as linhas podem ser verificados no site do Detro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.