MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tarifas de ônibus intermunicipais ficam mais caras a partir desta terça, 11

Confira o motivo das mudanças que vão afetar linhas em todo o estado do Rio, inclusive na serra fluminense

Por Redação Multiplix
10/02/20 - 12:10
Tarifas de ônibus intermunicipais ficam mais caras a partir desta terça, 11 Tarifas de ônibus intermunicipais vão sofrer acréscimo de 28 centavos a partir da segunda semana de fevereiro | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Em portaria publicada na edição de sexta-feira, 7, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o governo do estado determinou a alteração da tarifa das linhas rodoviárias intermunicipais do estado, aumentando o valor das passagens em 28 centavos.

Tal mudança ocorre para atender à decisão da 5º Vara da Fazenda Pública, de devolver 28 centavos à tarifa, que foram descontados durante o ano de 2019. Os novos valores entram em vigor a partir de 0h do dia 11 de fevereiro.

Esta correção se fez necessária, decorrente de uma cobrança indevida, determinada pela antiga gestão do governo do estado. A Justiça determinou que o valor fosse corrigido monetariamente e descontado durante 12 meses, como forma de reembolso à população. O valor de 28 centavos foi descontado de todas as tarifas, do dia 10/02/2019 até 10/02/2020.

As empresas de ônibus devem afixar no interior dos veículos, junto ao posto do cobrador, nos guichês de venda de passagens e nos meios eletrônicos próprios de comunicação, aviso informando aos usuários sobre a vigência dos novos valores

Todas as novas tarifas podem ser encontradas no site do Detro-RJ.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.