MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Moradores de Bom Jardim afirmam que falta água constantemente na cidade

Bom-jardinenses relatam dificuldades para lavar roupas e tomar banho

Por Matheus Oliveira
08/03/19 - 17:01
Moradores de Bom Jardim afirmam que falta água constantemente na cidade Moradores de Bom Jardim afirmam que ficam sem água constantemente | Foto: Banco de Imagem

A falta d’água em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, vem sendo uma constante para a população da cidade, conforme já noticiado em reportagem do Portal Multiplix, em 1º de fevereiro. Realidade que de acordo com relatos de moradores continua a mesma.

Segundo a moradora do bairro Bom Destino, Deydi Vogas, 23 anos, o abastecimento de água ocorre a cada três dias e, depois, a população costuma ficar sem o serviço.

“Acontece sim. Tem semana que só cai água de três em três dias no condomínio onde eu moro. A última vez que aconteceu foi na terça-feira passada (5 de março)”, declara.

Ela também relata que os moradores do bairro estão tendo dificuldades para lavar roupa e para tomar banho.

“Estamos ficando sem água direto pelo fato da concessionária cortar o abastecimento de água para o bairro. Desta forma, começamos a ter que lavar roupa só quando cai água. Para não correr mais o risco de ficar sem água para o banho”, afirma. Deydi Vogas declara ainda que costuma ligar para a empresa responsável pelo serviço e que em alguns momentos é atendida rapidamente e em outros não.

A fotógrafa Juliana Tostes, que concedeu entrevista ao portal no mês de fevereiro sobre essa situação, afirma que o problema continua.

“No momento, eu que moro no bairro Jardim Ornellas, estou sem água há três dias. Eu fico até desanimada, pois são sempre as mesmas desculpas. A concessionária nos trata com completo descaso e falta de consideração. Mas as contas chegam adiantadas”, afirma Juliana.

Em nota, a Cedae informou que "o volume de chuvas em Bom Jardim está bem abaixo do esperado para esta época do ano, o que acaba reduzindo a quantidade de água disponível nos mananciais que abastecem o município. Some-se a isso as altas temperaturas registradas na região nas últimas semanas, gerando aumento do consumo de água e, consequentemente, reduzindo a pressão no abastecimento nos bairros Jardim Ornelas, Bem-Te-Vi e Bom Destino. Em função disso, a empresa vem realizando manobras para reforçar o abastecimento em toda a região. Vale ressaltar a importância dos imóveis possuírem sistema de reservação interno (cisterna/caixa d'água) apropriado ao consumo de cada unidade".

A reportagem entrou contato com a Prefeitura de Bom Jardim e aguarda uma posição sobre o assunto.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.