MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Marinha faz novo alerta de ventos fortes para Região dos Lagos

Intensidade pode chegar a 61km/h entre quarta e quinta-feira

Por Vinícius Pereira
16/08/22 - 10:45
Marinha faz novo alerta de ventos fortes para Região dos Lagos Tempo aberto na Praia Grande, em Arraial do Cabo, na manhã desta terça-feira | Foto: Juliano Andrade

A Marinha emitiu um novo alerta para a possibilidade de ventos fortes a partir desta quarta-feira, 17, para o litoral do Rio de Janeiro, até o norte de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. A previsão se estende até a noite de quinta-feira, 18.

De acordo com o aviso, os ventos de Norte a Nordeste podem atingir a intensidade de 61 km/h (33 nós).

A população deve ficar atenta aos avisos da Defesa Civil de Cabo Frio, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e Araruama.

Na semana passada, fortes rajadas de vento provocadas por um ciclone extratropical que está passando pela costa, causaram transtornos nessas cidades. De acordo com a Defesa Civil de Cabo Frio, os ventos chegaram a 75 km/h.

O órgão pede para que as pessoas tenham muita atenção ao trafegar pelas rodovias.

Os donos de embarcações não devem sair para o mar nesse período.

Quem estiver na rua deve evitar procurar abrigo debaixo de árvores, postos de gasolina e estruturas metálicas. Essas atitudes podem evitar acidentes.

Previsão do tempo para a semana

Segundo a previsão do Projeto Costa do Sol de Defesa Civil, a terça-feira, 16, será de tempo estável, com céu claro, sem previsão de chuva. Temperatura máxima prevista de 29°C e mínima de 17°C.

Na quarta-feira, 17, o tempo ainda deve continuar estável e com poucas nuvens pela manhã, sem previsão de chuva. As temperaturas variam entre máxima de 30°C e mínima de 18°C.

Já na quinta-feira, 18, uma frente fria começa a se aproximar da região, podendo causar instabilidades a partir da noite. Ainda não deverá chover.

Na Sexta-feira, 19, a previsão é de tempo instável e aumento na formação de nuvens no decorrer do dia, com possibilidade de chuvas periódicas a partir da tarde.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.