MENU

Portal Multiplix

Mais de dois milhões de estudantes ainda não sabem onde farão as provas do Enem 2018

A recomendação é que os candidatos consultem o local de prova o quanto antes e façam, com antecedência, o trajeto até o endereço para verificar a distância e o tempo gasto, evitando atrasos no dia da aplicação da prova

Por Redação Multiplix
25/10/18 - 15:41
Mais de dois milhões de estudantes ainda não sabem onde farão as provas do Enem 2018 Estudantes realizam a prova do Enem. | Foto: Wilson Dias/ABr

Conforme já noticiado pelo Portal Multiplix, está disponível desde o último dia 22 de outubro a consulta aos locais de realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O problema é que cerca de 2,1 milhões de estudantes inscritos ainda não sabem onde farão as provas, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O exame será nos dias 4 e 11 de novembro. A recomendação é que os estudantes consultem o local de prova o quanto antes e façam, com antecedência, o trajeto até o local para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar, evitando atrasos no dia da aplicação da prova.

O cartão de confirmação da inscrição no Enem pode ser acessado pela página do participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível para download na App Store e na Google Play. Todas as informações e links podem ser acessados através do site do Enem (enem.inep.gov.br).

Cartão de confirmação

O cartão de confirmação informa o número de inscrição; o local de prova, com endereço e número da sala; as datas e os horários do Enem; a opção de língua estrangeira e os atendimentos específicos e/ou especializados, além de recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Segundo o Inep, não é obrigatório levar o cartão de confirmação impresso no dia das provas, mas recomenda que os estudantes tenham ele em mãos nos dias de exame. Para fazer o Enem é preciso levar documento oficial com foto e caneta esferográfica de tinta preta e tubo transparente.

Enem

Nos dias 4 e 11 de novembro, 5,5 milhões de estudantes em todo o país deverão fazer o Enem em mais de 1,7 mil municípios. No primeiro dia do exame, em 4 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagem, ciências humanas e redação. A aplicação terá cinco horas e meia de duração.

No segundo dia, em 11 de novembro, haverá provas de ciências da natureza e matemática. Os estudantes terão cinco horas para resolver as questões.

O primeiro dia de prova coincide com o início do horário de verão. A aplicação do exame segue o horário de Brasília. Os portões sempre abrem às 12h e fecham às 13h. A prova começa às 13h30.