MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jovens furam isolamento social e visitam montanhas em Nova Friburgo

Imagens mostram grande quantidade de pessoas reunidas no Pico da Caledônia durante o final de semana

Por Bianca Chaboudet
27/04/20 - 12:07
Jovens furam isolamento social e visitam montanhas em Nova Friburgo Pico da Caledônia ficou lotado no final de semana | Foto: Reprodução/Redes Sociais

No final de semana dezenas de pessoas se reuniram no Pico da Caledônia, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A montanha faz parte do Parque Estadual dos Três Picos e a visitação está proibida durante a pandemia para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Além de furar o isolamento social, alguns jovens que participaram da aglomeração deixaram uma grande quantidade de lixo no local. Durante a quarentena, o Pico da Caledônia também vem sendo vandalizado. Como o ponto turístico está fechado para visitação, grupos de pessoas estão pulando os portões, chegando a danificá-los. As placas indicativas, que mostram a altura do pico, também foram arrancadas, mas recuperadas pela equipe do parque estadual e entregues à prefeitura.

De acordo com a prefeitura, uma operação organizada pelo Parque Estadual dos Três Picos, Polícia Ambiental, Guarda Municipal e Defesa Civil foi realizada no sábado, 25, no Pico da Caledônia com o objetivo de conter a subida de novos visitantes e dispersar os que já estavam no local. Foram abordados cerca de 40 pessoas, que receberam a orientação de retornarem para suas casas.

Outras montanhas da cidade também têm recebido muitos visitantes, como é o caso das Catarinas, do Imperador e o Chapéu da Bruxa. Nesta época do ano o montanhismo é muito comum, mas com a pandemia a orientação é para que as pessoas não subam montanhas, seguindo o isolamento social.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.