MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Frio em Nova Friburgo: campanhas arrecadam cobertores e agasalhos para doações

Veja como fazer a sua parte e aquecer as pessoas em vulnerabilidade social

Por Natalia Amorim
24/05/22 - 09:39
Frio em Nova Friburgo: campanhas arrecadam cobertores e agasalhos para doações Voluntários e instituições se mobilizam para arrecadar cobertores e agasalhos | Foto: Banco de imagem

O inverno está previsto para iniciar somente no próximo mês, mas a queda brusca de temperatura dos últimos dias já deu uma prévia do que se pode esperar na próxima estação.

Na última semana, Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, teve madrugadas geladas e chegou a marcar 2,8º C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com sensação térmica de - 0,4º C. A TV Multiplix exibiu, inclusive, uma reportagem mostrando os impactos causados pelas baixas temperaturas na zona rural.

As prefeituras de Friburgo e Teresópolis, também na Região Serrana, começaram a se mobilizar para acolher pessoas em situação de rua, também na última semana.

Ainda assim, são muitas as pessoas em situação de vulnerabilidade social e, por isso, neste momento, é fundamental a união de todos para a ajudar a aquecer tanta gente que precisa.

Pensando nisso, instituições e voluntários de Nova Friburgo têm se mobilizado para arrecadar cobertores e agasalhos.

Veja como e onde ajudar:

  • Cadima Shopping: através de uma parceria com o Rotary Club Nova Friburgo Caledônia, está disponível uma caixa de coleta na entrada do estabelecimento, nos dias e horários de funcionamento normal. Aos domingos e segundas, das 12h às 22h, e de terça a sábado, das 10h às 22h. As doações também podem ser feitas através do PIX CNPJ 30.591.135-0001/30.

  • Missão Peixes: com o lema “Quem tem doa e quem não tem pega”, há três anos, o grupo de voluntários mantém uma arara na Avenida Alberto Braune, no Centro (em frente à entrada da rua Ariosto Bento de Mello). Além disso, o grupo também recolhe doações e encaminha para projetos sociais nos bairros Cordoeira e Floresta. As doações podem ser feitas no Sindicato dos Trabalhadores Industrial Metal Mecânico Elétrico (Sindmetal), na rua General Osório, nº 366, Centro, e também no Sindicato dos Vestuários, na avenida Alberto Braune, nº 4, sala 116, também no Centro. O atendimento é feito em horário comercial.

  • Matriz Nossa Senhora do Rosário, Riograndina: com o tema “Dê amor, doe calor”, a igreja arrecada cobertores e agasalhos. A entrega pode ser agendada por meio do telefone (22) 2540-1491 ou pelo WhatsApp (22)99932-2302.

  • Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado, no Prado: com o lema: “Sua doação pode aquecer uma vida”, está recolhendo cobertores, casacos, toucas, meias, luvas, calças e blusas de mangas. As entregas podem ser feitas na secretaria paroquial, que fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, Prado. Mais informações podem ser obtidas pelo (22) 2773-3402.

  • Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf): Os itens pode ser levados na sede da Associação, na Avenida Alberto Braune, nº 11, no Centro, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h. A Acianf faz distruição para a Casa da Criança e do Adolescente.

  • As doações também podem ser feitas na sede dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município: Cras Campo do Coelho, na Avenida Mario de Azevedo, nº 13.256, (ao lado dos Correios); Cras Centro, na Rua Mac Niven, nº 4; Cras Conselheiro Paulino, Rua Antenor Fernandes, nº 8 (entre o posto de saúde e o campo); Cras Olaria, na Avenida Júlio Antônio Thurler, nº 430 (próximo ao antigo Sase).

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.