MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: novo edital do transporte pode ter integração para quem paga em dinheiro

Documento também deve prever fim dos ônibus na Rua Dante Laginestra. Última audiência para debater o edital aconteceu na quarta, 17, na Câmara

Por Matheus Oliveira
18/04/19 - 14:41
Friburgo: novo edital do transporte pode ter integração para quem paga em dinheiro Novo edital do transporte deve ser publicado na próxima semana, após o feriadão | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A última audiência pública sobre o edital definitivo do transporte público promovida pela Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, na Região Serrana, aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 17 de abril. Nesta sessão, o Poder Executivo apresentou quais propostas mostradas nas audiências anteriores pretende incorporar ao documento, a ser lançado nas próximas semanas.

Representaram o Executivo na reunião, o subsecretário de Serviços Concedidos, Nader Pedro, e o presidente da Comissão de Licitação (Transporte Público) e secretário de Infraestrutura e Logística, Jaguarê Garcia Ferreira.

O presidente da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização dos Serviços Públicos e Concedidos e Apoio aos Usuários, vereador Zezinho do Caminhão (PSB), relata algumas das propostas que serão incorporadas pelo poder público.

“Entre outras propostas que serão enviadas posteriormente, por escrito, temos o fim da passagem dos ônibus pela rua Dante Laginestra, a integração plena para quem paga a passagem em dinheiro, ou seja, a pessoa acessou o coletivo com dinheiro, também terá duas horas para pegar outro ônibus. Além disso, horários de algumas linhas serão retomados e as linhas para Santa Luzia e Santa Elisa também estarão no edital. Entretanto, a Estação Livre será mantida, infelizmente”, afirma, destacando que vê como positiva a espera por parte da prefeitura do fim das audiências.

Em nota, a prefeitura diz que só irá se posicionar a respeito do assunto quando for publicado o edital, o que deve ocorrer na próxima semana.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.