MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo e Cabo Frio têm previsão de chuvas até o fim do verão; estação se encerra este mês

Região Serrana tem maior incidência de chuvas do que na Região dos Lagos; o sol deve aparecer até o dia 20 nas duas localidades

Por Redação Multiplix
07/03/23 - 14:53
Friburgo e Cabo Frio têm previsão de chuvas até o fim do verão; estação se encerra este mês Até fim do verão, chove mais em Friburgo do que em Cabo Frio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Para quem ainda quer aproveitar o fim do verão, na reta final da estação conhecida por ser a mais quente do país, ainda restam duas semanas para curtir alguns dias de sol.

A previsão de março, segundo a meteorologia, ainda é de algumas chuvas para o Estado do Rio de Janeiro, como eternizou Tom Jobim: “são as águas de março fechando o verão”.

O clima para esse período será intercalado com dias de sol e com chuvas típicas de verão, como informou o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mamedes Luiz Melo.

O quadro climático é bem similar nas cidades de Nova Friburgo e Cabo Frio, nas regiões Serrana e dos Lagos do Rio, respectivamente.

Mamedes analisa:

Estamos praticamente no final de verão e a previsão para as duas cidades é de chuva, com uma média de volume entre 80 e 140mm para o período.

De acordo com o meteorologista do Inmet, a média de chuvas prevista para Cabo Frio, cidade próxima ao litoral, é mais baixa que em Nova Friburgo.

A de Friburgo é mais alta, em direção ao outono, mas a tendência é diminuir, assim como em Cabo Frio. A previsão é que Cabo Frio esteja mais seco na próxima estação.

Para abril, Mamedes disse que a tendência é de uma previsão climática parecida em ambas cidades: Friburgo em torno da média e Cabo Frio, abaixo.

Em maio é um período em que o clima estará mais seco, com uma média baixa, entre 60 e 80mm.

O meteorologista do Inmet afirmou que as condições podem ser modificadas entre abril e maio, talvez até junho:

Estamos há três anos com o fenômeno ‘La Niña’, que é o esfriamento das águas no Pacífico equatorial e que modifica toda a circulação da atmosfera, trazendo essas chuvas irregulares, em diversos pontos do mundo. Aqui não seria diferente, com chuva mal distribuída, no tempo e no espaço.

Mamedes destacou que o instituto ainda fará uma nova previsão, para os meses até junho, sem a influência climática causada pelo ‘La Niña’.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.