MENU

Portal Multiplix

Frente fria volta à Região Serrana e derruba temperaturas a partir desta terça

Segundo institutos de meteorologia, frio em Friburgo e Teresópolis não deve ser tão intenso quanto o da semana passada

Por Matheus Oliveira
16/07/19 - 12:29
Frente fria volta à Região Serrana e derruba temperaturas a partir desta terça Aumento da nebulosidade e queda na temperatura devem ser a tônica do clima na serra fluminense | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Após uma semana de frio intenso e recordes de temperaturas mínimas, o tempo até esquentou na Região Serrana do Rio. Mas uma nova frente fria passa pelo estado nesta terça-feira, dia 16 de julho, e traz nebulosidade, possibilidade de chuva e queda de temperatura ao longo da semana.

De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Almerindo Marinho, essa frente fria ficará mais concentrada no oceano, o que deve impossibilitar novos recordes de baixas temperaturas.

“Acredito que não devemos ter novos recordes de temperatura pela distância da frente. O frio não será tão intenso quanto na semana passada. Mesmo assim, a frente fria vai trazer queda de temperatura e aumento da nebulosidade”, afirma.

Nova Friburgo

Segundo o Inmet, Nova Friburgo terá aumento de nuvens e possibilidades de chuva nesta terça. Nos outros dias, o sol vai aparecer entre nuvens. Entre terça e sexta, as temperaturas devem variar entre 5ºC e 18ºC.

Já de acordo com o Climatempo, a terça-feira na cidade serrana pode ter pancadas de chuva à tarde e à noite. Nos outros dias, a nebulosidade permanece, mas o sol volta a aparecer. Até sexta, os termômetros podem marcar mínima de 7ºC e máxima de 19ºC.

Teresópolis

No município de Teresópolis, o Inmet indica aumento de nebulosidade e chances de chuva nesta terça. Até sexta, o volta a aparecer entre nuvens. As temperaturas podem ficar entre 5ºC e 23ºC.

O Climatempo também prevê a chance de pancadas de chuva nesta terça no território teresopolitano. Já os termômetros podem registrar mínima de 11ºC e máxima de 23ºC até sexta-feira.