MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Forte chuva causa deslizamentos e alaga ruas em Cachoeiras de Macacu

Um carro foi arrastado e moradores de quatro residências precisaram deixar as casas

Por Sara Schuabb
24/04/19 - 10:45 | Atualizada em 24/04/19 - 17:00
Forte chuva causa deslizamentos e alaga ruas em Cachoeiras de Macacu Um deslizamento empurrou um carro, que ficou pendurado sobre três residências, no Morro do Cleber/Cidade Alta | Foto: Divulgação/Defesa Civil de Cachoeiras de Macacu

Na última terça-feira, 23 de abril, uma chuva forte de 90 milímetros caiu, entre às 17h e 18h, em Cachoeiras de Macacu, município situado a 97 km da capital fluminense, e provocou um deslizamento de terra no Morro do Cleber/Cidade Alta, no bairro Ganguri de Baixo, além de ter provocado alagamentos no Campo do Prado.

Na Rua Norvalino Custódio, no Morro do Cleber/Cidade Alta, um deslizamento empurrou um carro que estava estacionado na via, deixando-o pendurado sobre três residências. De acordo com a Defesa Civil do município, as três casas, onde moravam sete pessoas, foram desocupadas. Uma deles sofreu danos estruturais. O veículo foi içado no final da manhã desta quarta-feira.

No bairro Ganguri de Baixo houve um pequeno deslizamento em uma residência onde mora um casal de idosos, levado para a casa de parentes. Ainda, de acordo com a Defesa Civil, uma equipe técnica está avaliando os danos e se o local ainda apresenta riscos.

Deslizamento de terra atingiu uma residência em Cachoeiras de MacacuDeslizamento de terra atingiu uma residência em Cachoeiras de Macacu | Foto: Defesa Civil de Cachoeiras de Macacu

No Campo do Prado, na Rua Maria Carlota Póvoa, houve um alagamento devido à quantidade de água na RJ-116. “Como a rua fica abaixo da rodovia, água e lama a atingiram e a galeria não suportou, entrando água em algumas residências”, diz o secretário municipal de Defesa Civil, Rodrigo Amaral.

“Não houve estragos em ruas, só lama. Agora, a equipe da prefeitura está trabalhando no local para limpar a sujeira. O serviço de água também está sendo reestabelecido”, finaliza.

A Defesa Civil orienta a todos os moradores de Cachoeiras de Macacu a se cadastrarem no sistema de alerta da Defesa Civil, enviando o CEP para o número 40199, e sugere o acompanhamento das redes sociais do órgão.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.