MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, recebe ação social neste domingo

Segunda edição do 'Avança Friburgo', no ginásio Pastão, vai oferecer corte de cabelo, aferição de pressão, medição de glicose e orientações de saúde, entre outras atividades

Por Redação Multiplix
03/12/21 - 09:52
Distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, recebe ação social neste domingo Primeira edição do evento aconteceu no bairro Cordoeira | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Acontece no próximo domingo, 5, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a segunda edição do projeto “Avança Friburgo”. Dessa vez, o evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (o Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, das 9h às 13h.

Nesta edição, além das atividades recreativas e de lazer presentes no primeiro evento, como piscina de bolinhas e cama elástica, estão previstas aulas de ginástica e dança com o profissional de educação física da Secretaria de Esportes e Lazer, Haroldo Vieira. Também acontecerão aulões de kickboxing, com Nei Bessa, e de capoeira, com Léo Cobaia.

Para a criançada, pipoca, algodão-doce, picolé, sanduíche, refrigerante, decoração com bolas e a participação dos personagens Mickey e Minnie.

Dentre as ações sociais, corte de cabelo gratuito, além de aferição de pressão, medição de glicose e orientações de saúde com alunos de enfermagem e educação física da Estácio Friburgo.

Também será realizada uma oficina de compostagem com a Off Grid. Além disso, acontecerão atividades recreativas de basquete, com o Projeto Casa, vôlei e futebol, no campo anexo ao ginásio.

As equipes do Sebrae e da Sala do Empreendedor vão oferecer atendimentos voltados ao Microempreendedor Individual.

O projeto também tem parceria com a Secretaria de Educação, participação do Clube do Xadrez e da Secretaria de Cultura, com oficina de desenho.

Simultaneamente ao “Avança Friburgo”, no campo do Pastão, será realizada a semifinal do campeonato amador de futebol.

O “Avança Friburgo” conta com o apoio da Estácio Friburgo, Teia de Eventos, Nova Mix, Pão da Praça, Tio Dongo, Union, Rei das Esquadrias, Meta Contabilidade, Apae, Acianf e Sebrae.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.