MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia Mundial da Criatividade terá abertura com Milton Cunha, em Nova Friburgo; veja programação

Atividades são gratuitas e começam nesta quinta-feira, 18, no Teatro Municipal

Por Alice Wandrofski
17/04/24 - 16:02
Dia Mundial da Criatividade terá abertura com Milton Cunha, em Friburgo; veja programação Milton Cunha participa do primeiro dia do World Criativity Day, em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/World Criativity Day

O World Criativity Day (WCD), o Dia Mundial da Criatividade, chega a Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nesta quinta-feira, 18, com uma programação diversa, incluindo uma palestra com o conhecido artista e ex-carnavalesco Milton Cunha.

Em sua primeira edição na cidade, o WCD vai até domingo, 21, e está com inscrições abertas para participação em mais de 70 atividades.

O movimento é conhecido como o maior festival colaborativo de criatividade do mundo e acontece sempre na semana do dia 21 de abril, que é considerado o Dia Mundial da Criatividade pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Este ano, 55 municípios brasileiros simultaneamente realizam o evento.

Em Friburgo, a líder da iniciativa, a designer Bianca Motta, falou ao Portal Multiplix sobre o tema do evento: "Inteligências plurais":

A gente está trabalhando com diversas temáticas dentro desse tema. Então, tem inclusão, empreendedorismo, criatividade, inovação. Nós temos várias atividades sendo feitas, com muito carinho, para toda a população, de forma gratuita.

A abertura do Dia Mundial da Criatividade em Friburgo será às 19h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, com as presenças do prefeito Johnny Maycon (PL) e da coordenadora regional do Sebrae, Fernanda Gripp.

A partir das 20h, o palco do teatro recebe a palestra master de Milton Cunha. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

A programação para os outros dias de evento é extensa e engloba atividades como workshops, roda de conversa, mostra de robótica e degustação de pratos do Polo Gastronômico, em restaurantes da cidade.

A coordenadora regional do Sebrae, Fernanda Gripp, falou sobre a pluralidade do Dia Mundial da Criatividade:

As inscrições estão abertas para indivíduos de todas as idades e origens, pois acreditamos firmemente que a criatividade é uma força poderosa que une a todos nós. Não importa se você é um artista experiente, um empreendedor em ascensão ou alguém que está apenas começando a explorar seu potencial criativo - há um lugar para você no World Creativity Day em Nova Friburgo.

Para conferir o calendário completo do evento e participar das ações, basta acessar esse link.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.