MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura será reaberto ao público nesta quinta

Apresentações terão início já nesta quinta-feira, dia 29, e vão até domingo, 3

Por Alice Wandrofski
28/02/24 - 10:30 | Atualizada em 29/02/24 - 16:39
Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura será reaberto ao público nesta quinta Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura passou por adequações internas e externas | Foto: Bruno Ribeiro

O Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, vai reabrir as suas portas ao público a partir desta quinta-feira, dia 29.

Uma programação especial vai celebrar o retorno desse importante espaço cultural para a cidade e região.

Desde a sua inauguração, em 2008, o espaço não havia passado por reformas. Em 2021, a Defesa Civil chegou a interditar o local devido a problemas estruturais.

O espetáculo ‘A Promessa’, apresentado pela Companhia de Arte Jane Ayrão, será a atração que irá marcar a volta do teatro nesta quinta, 29, a partir das 20h.

'A Promessa' é um espetáculo sobre a vida e o legado do maestro Samuel Antônio dos Santos'A Promessa' é um espetáculo sobre a vida e o legado do maestro Samuel Antônio dos Santos | Foto: Reprodução/Rede Social (Companhia de Arte Jane Ayrão)

A peça tem classificação livre e promete levar o público a uma 'viagem no tempo e nos sentimentos'. Os ingressos limitados serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes do início da apresentação.

O calendário de reinauguração continua até o próximo domingo, dia 3, com atrações voltadas para adultos e crianças.

Na sexta-feira, 1º, a banda 'Uns e Outros' promete trazer muito rock para o anfiteatro, na parte externa, que também passou por reformas. O show está previsto para começar às 20h.

O vocalista Marcelo Hayena enviou um convite especial aos leitores do Portal Multiplix:

Já no sábado, 2, e domingo, 3, o Teatro Municipal contará com apresentações na parte da tarde e à noite.

Às 15h de sábado, também no anfiteatro, acontecerá o espetáculo teatral ‘Canções, Histórias e Brincadeiras Musicais', da cantora, compositora, atriz e escritora Bia Bedran, voltado para o público infantil.

Em um vídeo postado em suas redes sociais, a artista faz um convite especial para o evento.

Vamos cantar e contar muitas histórias para a reinauguração do anfiteatro municipal de Nova Friburgo.

Bia Bedran é conhecida por mesclar canto e narrativa em suas apresentaçõesBia Bedran é conhecida por mesclar canto e narrativa em suas apresentações | Foto: Divulgação

Para quem tem mais de 16 anos, o ator friburguense Felipe Haiut sobe ao palco principal, às 20h, com a peça ‘Selvagem’, dirigida por Débora Lamm.

No último dia de programação, tem mais apresentação para a criançada. ‘As aventuras de Rajado e Branquinha’ terá início às 15h.

E para fechar o primeiro final de semana de reinauguração, a cantora Liz Rosa se apresenta no palco interno, a partir das 20h, com um repertório voltado para a MPB e jazz brasileiro.

Os interessados deverão retirar os ingressos uma hora antes dos espetáculos, na bilheteria do teatro.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis com documentação oficial.

Solenidade nessa quarta

Autoridades participaram de cerimônia de reabertura do teatroAutoridades participaram de cerimônia de reabertura do teatro | Foto: Secom PMNF

Uma solenidade de reinauguração, que recebeu autoridades municipais, estaduais e federais, foi realizada nessa quarta-feira, 28.

A cerimônia contou com apresentação do músico Allan Jones, da banda Café Bourbon e a exposição permanente 'Os Imigrantes', do artista plástico Felga de Moraes.

Além disso, o elenco caracterizado do grupo de teatro Jane Ayrão também marcou presença no evento.

Entrega da nova Praça das Colônias

Sobre a Praça das Colônias, que fica ao lado do teatro, a prefeitura informou que o espaço já está apto para reinauguração, que acontecerá no dia 16 de março.

De acordo com o governo municipal, o espaço recebeu a manutenção necessária para que o local pudesse ter a liberação dos bombeiros.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.