Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Criança de 3 anos permanece internada após fortes agressões em Cachoeiras de Macacu

Menina está no CTI Pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo; principal suspeito do crime é o padrasto

Por Natalia Amorim
23/09/25 - 12:51
Criança de 3 anos permanece internada após fortes agressões em Cachoeiras de Macacu Menina de apenas três anos está internada no CTI Pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres | Foto: Divulgação/Cremerj

Uma menina de três anos, vítima de uma agressão brutal no último fim de semana em Cachoeiras de Macacu, Região Metropolitana do Rio, permanece internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) Pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

Ao Portal Multiplix, a unidade informou que o estado de saúde dela é estável.

Ela chegou a receber os primeiros atendimentos na UPA de Cachoeiras de Macacu, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o hospital, que é referência em traumatologia.

De acordo com informações que circulam nas redes sociais, a criança teria sofrido traumatismo craniano.

Um vídeo gravado por uma mulher que se apresenta como avó da menina, mostra a criança com o rosto desfigurado, os olhos roxos e extremamente inchados, a ponto de não abrirem.

Nas imagens, ao ser questionada sobre quem teria provocado as lesões, a criança cita o nome do padrasto.

Ainda no vídeo, a menina afirma que a mãe teria visto as agressões "pelas câmeras".

Rosto da criança ficou desfigurado após as agressões brutaisRosto da criança ficou desfigurado após as agressões brutais | Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a 159ª DP (Cachoeiras de Macacu) conduz as investigações:

Diligências estão em andamento para apurar os fatos.

Na manhã desta terça-feira, 23, a prefeitura de Cachoeiras de Macacu confirmou à reportagem, por telefone, que o suspeito de ter cometido o crime é filho do atual secretário municipal de Esportes, Vanderlan Ramos.

Nas redes sociais, o município divulgou um comunicado de repúdio à violência e afirmou confiar no trabalho das autoridades para esclarecer o caso.

A publicação, no entanto, gerou uma onda de revolta entre os moradores, que deixaram comentários:

Espero sinceramente que o peso dele ser parente de pessoas influentes não faça com que esse caso caia no esquecimento.

Outros cobraram medidas mais severas das autoridades competentes.

Meu Deus, queremos mais do que nota oficial da prefeitura, queremos justiça.

O Portal Multiplix também entrou em contato com o Conselho Tutelar para obter informações sobre as medidas tomadas, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

A reportagem solicitou ainda mais detalhes sobre o estado da criança ao Hospital Estadual Alberto Torres e aguarda respostas.

Veja nota oficial da prefeitura, na íntegra:

"A Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu acompanha com atenção o grave episódio envolvendo uma criança de nosso município.

Neste momento de indignação, manifestamos nossa solidariedade a todas as pessoas que verdadeiramente amam e cuidam dessa pequena, reafirmando nosso absoluto repúdio a qualquer forma de violência.

Confiamos no trabalho das autoridades competentes, em especial da Polícia Civil, com o apoio do Conselho Tutelar, para o devido esclarecimento dos fatos e a apuração das responsabilidades, sempre em conformidade com a lei.

A prefeitura reafirma seu compromisso com a defesa da infância e da adolescência, em consonância com os princípios estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Desejamos, sobretudo, a plena recuperação da nossa pequenina."

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.