Cordeiro lidera número de motoristas embriagados durante Operação Lei Seca no fim de semana
Cachoeiras de Macacu também teve muitos registros de pessoas dirigindo sob o efeito do álcool; veja total de flagrantes no estado entre sexta e domingo

O interior do Rio foi o destaque negativo durante a realização da Operação Lei Seca em cidades do estado no último fim de semana.
Em Cordeiro, na Região Serrana, foram feitas duas ações. Na sexta-feira, 21, a operação foi na avenida Macuco, em frente ao Café Porto Novo. No local, foram abordados 92 motoristas e, destes, 41 (44,57%) foram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool.
Já no sábado, 22, a operação ocorreu na avenida Raul Veiga. Dos 20 motoristas parados na blitz, sete deles (35%) dirigiam sob o efeito do álcool.
Os números foram divulgados pelo governo do estado nesta terça-feira, dia 25.
Vale lembrar que a cidade de Cordeiro recebeu um grande número de visitantes para a sua 79ª edição da Exposição Agropecuária durante nove dias de festa.
Ainda neste fim de semana, outra cidade da área de cobertura do Portal Multiplix com alta de casos é Cachoeiras de Macacu.
Nesse domingo, 23, os agentes da Lei Seca pararam 140 motoristas e 14 (10%) dirigiam sob o efeito do álcool.
No sábado da semana anterior, dia 15, uma operação já havia registrado 35 casos de alcoolemia em Cachoeiras.
Números totais no RJ
Ao todo, a Operação Lei Seca realizou 39 ações de fiscalização em todo o Estado do Rio de Janeiro no último fim de semana.
De sexta-feira, 21, a domingo, 23, 2.912 motoristas foram abordados e, destes, 461 estavam dirigindo sob efeito de álcool nas estradas fluminenses.
Outras ações
Em Bangu, foram realizadas duas ações de fiscalização e com percentual de alcoolemia chegando a 31,7%. Na Barra da Tijuca, houve uma operação na sexta-feira com 23 pessoas abordadas, e dessas, 7 (30,4%) foram penalizadas.
No Recreio dos Bandeirantes, no sábado, houve uma ação na avenida Gilka Machado, onde 161 motoristas foram abordados, 40 (25%) pegos dirigindo sob o efeito do álcool.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.