MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região dos Lagos têm mutirão de atendimentos pela Semana do Consumidor

Tem ação de renegociação que já está sendo realizada nesta segunda. Confira a programação da semana

Por Mateus Marinho
14/03/22 - 14:55
Cidades da Região dos Lagos têm mutirão de atendimentos pela Semana do Consumidor Consumidores terão a chance de sanar dívidas a juro zero | Foto: Banco de imagem

Nesta terça-feira, 15, é o Dia do Consumidor. E para comemorar a data, também é realizada a Semana do Consumidor 2022, que acontece desta segunda, 14, até sexta-feira, 20.

Neste período, diversas empresas abrem um canal de comunicação direta com o consumidor, para que dívidas sejam renegociadas e também para oferecer descontos em novas compras de produtos ou serviços.

E o Procon não fica de fora dessa movimentação. O órgão age como intermediador dessa renegociação. Em cada cidade, o Procon vai atuar de maneira a auxiliar os consumidores em negociações com diferentes empresas.

Arraial do Cabo

Em Arraial do Cabo, por exemplo, o Procon cabista preparou uma programação especial. Os consumidores do município têm uma oportunidade para renegociar dívidas com a Enel e a Prolagos.

Nesta segunda-feira, 14, a ação está sendo realizada com a Enel. Já na quinta-feira, 17, será a vez da Prolagos. Com a fornecedora de água, é necessário que o consumidor seja o titular da conta e leve documento de identificação com foto e a conta que deseja questionar.

Já quem tem débitos com a Enel, poderá parcelar em até 24 cotas, sem juros e multas. Serão beneficiados consumidores residenciais e rurais, com no mínimo uma fatura atrasada a mais de 90 dias e que não tenham parcelamento vigente.

Os atendimentos estão sendo realizados na sede do Procon, que fica na av. Leonel de Moura Brizola, no Centro, das 13h às 16h.

Cabo Frio

Em Cabo Frio, o Procon de Tamoios vai promover o dia de atendimento com a Prolagos nesta terça, 15. Por ordem de chegada, moradores poderão renegociar dívidas e esclarecer dúvidas com funcionários da concessionária.

A ação acontece das 9h às 16h, e faz parte do programa Ouvidoria Itinerante, da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto. O atendimento seguirá as medidas de combate ao coronavírus, com uso obrigatório de máscara e distanciamento.

A sede do Procon do distrito fica no Shopping Unapark, na Rodovia Amaral Peixoto, Bloco B, sala 4.

Araruama

O Procon de Araruama irá realizar nesta terça, 15, um mutirão de negociação de dívidas dos moradores com as empresas Enel e Águas de Juturnaíba.

Além disso, a prefeitura também vai disponibilizar serviços, como: cadastro no programa Auxílio Brasil, que será realizado pela Secretaria de Política Social (Sepol); exames de hepatite, sífilis e HIV, pela Secretaria de Saúde e atendimento odontológico, através do projeto “Sorriso Saudável”.

Durante o mutirão, os moradores também vão contar com serviços da iniciativa privada, como aferição da pressão e orientação psicológica. O evento vai acontecer na Praça da Bíblia, no Centro, das 13h às 16h.

Armação dos Búzios

O Procon do balneário realizará na próxima quarta-feira, 16, um mutirão de atendimento entre bancos, operadoras de telefonia (Oi e Vivo), Dívida Ativa da Prefeitura, Prolagos e consumidores.

A Prefeitura de Búzios disponibilizará um balcão da Dívida Ativa com expediente exclusivo aos contribuintes que desejarem realizar a regularização dos seus débitos e solicitar a emissão da guia do seu IPTU.

Durante a ação, os consumidores poderão realizar a negociação dos débitos financeiros e abordar assuntos de tratativa relacionados aos bancos que estarão participando. A Vivo e Oi também estarão presentes e os clientes terão a opção de realizar atendimentos relacionados aos seus contratos com as operadoras.

A concessionária Prolagos estará realizando atendimentos para solução de vários problemas, entre eles: parcelamento de contas, vistoria em relógios (parte externa), pedido de novas ligações, revisão de contas, entre outros.

O mutirão será realizado na Praça Santos Dumont, no Centro, das 13h às 16h.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.