MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio e Arraial do Cabo recebem ações sociais gratuitas nesta terça-feira

Veja a programação completa do projeto Assistência Itinerante e da ação Saúde em Dia, Família Feliz

Por Redação Multiplix
08/11/21 - 10:15
Cabo Frio e Arraial do Cabo recebem ações sociais gratuitas nesta terça-feira Projeto Assistência Itinerante leva serviços sociais a moradores de Cabo Frio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

As cidades de Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, vão receber ações sociais totalmente gratuitas nesta terça-feira, dia 9 de novembro.

Confira abaixo as atividades programadas para cada um dos municípios.

Cabo Frio

Será realizada no bairro Jardim Esperança, no Ciep Hermes Barcelos, a quinta edição do projeto Assistência Itinerante. A ação acontecerá das 9h às 16h.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o objetivo é levar diversos serviços sociais até à população mais necessitada. Entre eles:

  • Orientações sobre o Bolsa Família
  • Direitos do consumidor com o Procon
  • Assessoramento e prevenção às drogas
  • Emissão de cartão de estacionamento para pessoas com deficiência
  • Encaminhamento para o Benefício de Prestação Continuada
  • Atualização do Cadastro Único

Em parceria com a Secretaria de Governo, haverá ainda orientações para o público LGBTI+ com o serviço de inclusão do nome social em documentos; da Superintendência da Juventude, com Banco de Oportunidades, Identidade Jovem e Direitos da Juventude; e a Junta Militar, com orientações sobre a necessidade de regularização do serviço militar, esclarecimentos sobre o atestado de desobrigado, notório incapaz, arrimo de família, entre outras orientações.

O projeto também terá a presença do Comitê Gestor para Erradicação do Sub-Registro Civil, com os serviços de emissão de certidões de nascimento, casamento, óbito e encaminhamento para segunda via de identidade, e do Conselho Tutelar.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, 932 atendimentos já foram feitos nas quatro edições do Assistência Itinerante.

Arraial do Cabo

Os moradores da cidade poderão participar também nesta terça-feira, 9, da ação Saúde em Dia, Família Feliz.

Equipes da Vigilância Epidemiológica e Coordenação de Imunização estarão na praça do Guarany, no centro, das 13h às 16h, oferecendo os seguintes serviços de saúde:

  • Testagem rápida para Covid-19
  • Orientações sobre prevenção de doenças como dengue, zika e chikungunya
  • Revisão da carteira de vacinação infantil

O objetivo da ação, promovida pela Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde, é manter o controle da transmissão da Covid-19 no Município, alertar os moradores sobre a importância dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e promover a atualização das vacinas do período da infância.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.