Bebê Conrado realiza nova cirurgia e inicia sessões de fisioterapia nos Estados Unidos
Menino friburguense colocou um fixador externo no pé operado no início deste mês
Bebê Conrado iniciou uma nova etapa em seu tratamento nos Estados Unidos
|
Foto: Reprodução/Portal Multiplix
Após realizar a primeira cirurgia com sucesso, o bebê Conrado, nascido em Nova Friburgo, realizou uma nova intervenção cirúrgica no último dia 18 de dezembro, nos Estados Unidos, para colocar o fixador no pé operado na primeira cirurgia. O procedimento foi considerado um sucesso pela equipe médica responsável pelo caso.
Na última segunda-feira, 24, o menino fez sua primeira sessão de fisioterapia, deixando os médicos animados com o resultado do processo, que segundo os especialistas, vem sendo melhor do que o esperado. Por meio de suas redes sociais, os pais do menino, Vinicius Mafort e Fernanda Diniz, afirmaram que o agir de Deus e as orações e carinho que Conrado recebe dos amigos vêm ajudando em sua recuperação. A retirada do fixador deverá acontecer em até oito meses.
Em vídeo divulgado na página “Diário do Conrado”, o garoto já aparece levantando sozinho e apoiando o pé. A primeira cirurgia ocorreu em 5 de dezembro para acertar a perna e o pé do bebê, e houve uma mudança no processo, ficando decidido que a criança deveria voltar para colocar um fixador externo, o que acabou ocorrendo no dia 18.
O menino Conrado nasceu com hemimelia fibular, doença rara causada pela ausência total ou parcial da fíbula, gerando uma má formação na perna, deixando uma mais curta que a outra. O braço direito do bebê também tem uma má formação.
Para conseguir realizar o processo, a família teve que desembolsar o valor de 150 mil dólares (R$ 600 mil reais). Para alcançar a cifra, os familiares e amigos realizaram diversas campanhas por toda a cidade de Nova Friburgo, além da realização de rifas, almoços e até um bazar em Olaria para arrecadar recursos. Os pais do menino seguem pedindo doações para ajudar no custeio das despesas, enquanto permanecem nos Estados Unidos.
Os progressos da campanha e da cirurgia do menino podem ser acompanhados na página do Facebook Diário do Conrado e no Instagram “juntospeloconrado”.






