MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Apae Nova Friburgo ganha prêmio em festival nacional de arte

Festival Nossa Arte acontece a cada três anos e é voltado para a participação de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Instituição do município recebeu medalha de prata pelo segundo lugar na categoria artes cênicas

Por Luisa Machado
27/11/19 - 15:12
Apae Nova Friburgo ganha prêmio em festival nacional de arte Alunos da Apae comemoram prêmio junto ao professor | Foto: Divulgação/Apae Nova Friburgo

Um prêmio de segundo lugar com gostinho de vitória. Foi assim que a Apae de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, saiu de mais uma edição do Festival Nacional Nossa Arte, dedicado a pessoas e instituições que atendem deficientes intelectuais e múltiplos em todo o Brasil.

A instituição friburguense, responsável pelo apoio a pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, recebeu medalha de prata na categoria Artes Cênicas pelo espetáculo em representação a Charles Chaplin, artista de cinema internacionalmente conhecido.

De acordo com o professor Leonardo Benvenuti, responsável por levar a turma de atores da Apae para a viagem, para chegar ao prêmio, foi necessário muito trabalho, pesquisa, dedicação e vontade de fazer acontecer.

“Vou usar uma frase do Chaplin para simbolizar o que eu sinto agora: A persistência é o caminho do êxito. Os alunos tiveram toda uma contextualização antes da apresentação, conheceram a história do artista, assistimos filmes e dali tiramos ideias para o espetáculo”, diz.

A 11ª edição do evento aconteceu do dia 19 a 22 de novembro e todas as produções apresentadas foram exclusivamente feitas por pessoas deficientes. O festival aconteceu no município de Manaus, no Amazonas, e levou representantes de mais de 20 estados brasileiros para a competição.

Acompanhar o desenvolvimento dos alunos da Apae de Nova Friburgo é sempre uma missão e um orgulho para dona Isabel Fernandes, mãe do Daniel, que foi um dos atores da peça apresentada no festival.

“É uma emoção muito grande, ver o filho da gente sair daqui de Friburgo e ir lá pra Manaus participar dessa apresentação, e o desempenho do Daniel e de toda a turma foi muito legal, e muito bonito. É um aprendizado grande pra mim, pro meu filho e ver a alegria deles vale qualquer esforço e sacrifício”, conta a mãe.

Alunos da Apae que participaram de festival celebram medalha de prata na categoria artes cênicasAlunos da Apae que participaram de festival celebram medalha de prata na categoria artes cênicas | Foto: Divulgação/Apae Nova Friburgo


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.