MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agência de banco em Nova Friburgo é fechada após funcionário ter suspeita de covid-19

Unidade vai ter que passar por limpeza sanitária e só deve reabrir na próxima segunda-feira, 4

Por Matheus Oliveira
30/04/20 - 10:58 | Atualizada em 30/04/20 - 11:37
Agência de banco em Nova Friburgo é fechada após funcionário ter suspeita de covid-19 Funcionário do Itaú contraiu covid-19 e obrigou agência a ser fechada | Foto: Bianca Chaboudet

Um colaborador da agência 0222 do banco Itaú, na avenida Alberto Braune, no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está com suspeita de ter contraído o novo coronavírus e a agência teve que ser fechada. A informação foi confirmada ao Portal Multiplix pela assessoria da instituição financeira.

De acordo com funcionários ouvidos pela reportagem, a equipe foi mandada para casa e a unidade vai precisar passar por limpeza sanitária. A expectativa é que agência seja reaberta na próxima segunda, dia 4 de maio.

Por email, o Itaú Unibanco confirmou o teor dos relatos e disse que está oferecendo todo o apoio ao funcionário e estima sua breve recuperação. Contudo, o banco não disse se a unidade vai mesmo reabrir na próxima segunda.

Ainda de acordo com a assessoria da instituição, a agência está fechada e todos funcionários foram afastados temporariamente de suas funções. A unidade será higienizada, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados para eliminar o vírus.

O Itaú reforça, no email, a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações bancárias, mas, em caso de necessidade, a agência 9224 (também na avenida Alberto Braune, no Centro) segue aberta para atendimento.

Entretanto, uma longa fila se formou na calçada da avenida Alberto Braune na manhã desta quinta-feira, com clientes em busca de atendimento nessa unidade. Na agência que foi fechada, uma faixa de isolamento foi colocada e informes foram afixados para comunicar o ocorrido.

Longa fila de clientes em busca de atendimento na outra agência do Itaú, na manhã desta quinta-feira, 30Longa fila de clientes em busca de atendimento na outra agência do Itaú, na manhã desta quinta-feira, 30 | Foto: Bianca Chaboudet

Unidade do Itaú que foi fechada com faixa de isolamento na entradaUnidade do Itaú que foi fechada com faixa de isolamento na entrada | Foto: Bianca Chaboudet

Comunicados colados na parede de uma das agências informa sobre o fechamento da agência 0222 e sobre como manter o distanciamento socialComunicados colados na parede de uma das agências informa sobre o fechamento da agência 0222 e sobre como manter o distanciamento social | Foto: Bianca Chaboudet

A Prefeitura de Nova Friburgo disse, em nota, que está ciente do fechamento da agência e de que os funcionários ficarão em quarentena. De acordo com o último boletim do Executivo, divulgado na quarta-feira, 29, Nova Friburgo possuía quatro óbitos e 47 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 15 em profissionais de saúde. Outros 49 estavam com suspeita da doença e 19 pacientes já estavam recuperados.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.