MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Conheça quatro pousadas para curtir o friozinho do outono em Teresópolis

Município da Região Serrana do Rio é ideal para quem busca tranquilidade, gastronomia e contato com a natureza

Por Sara Schuabb
05/04/19 - 12:37
Conheça quatro pousadas para curtir o friozinho do outono em Teresópolis Passar um fim de semana com o clima agradável da Região Serrana pode ser uma boa opção neste outono | Foto: Divulgação/Pousada Hóspede da Bia

Com a chegada do outono, a temperatura começa a cair e os dias na Região Serrana do Rio de Janeiro amanhecem ensolarados, com céu azul límpido e, ao entardecer, vem chegando o friozinho. Quem estiver a fim de curtir um fim de semana tranquilo, com temperatura amena e belezas naturais da serra, Teresópolis, localizado a 75 km da capital fluminense, oferece estadias de pousadas com diferentes características.

O município tem como cartão postal a exuberante vista do Pico do Dedo de Deus logo na entrada da cidade, além de vários pontos turísticos como o Mirante do Soberbo, a Fonte Judith, a Granja Comary, a Matriz de Santo Antônio, o Orquidário Aranda, a Arabotânica, a Feirarte e a Feira do Alto. E, para quem curte turismo ecológico, há a Parque Nacional da Serra dos órgãos com diversas trilhas.

Segundo o presidente do Convention Bureau de Teresópolis, Pedro Alves, a cidade fica mais convidativa e romântica nessa época do ano, oferecendo três fortes atrativos turísticos.

“O primeiro é a natureza, sendo uma das poucas cidades que possui três parques de área da Mata Atlântica protegida. A Serra dos Órgãos é tão bela, possui tantas vias de escalada que Teresópolis já ficou conhecida como a capital nacional do montanhismo. O segundo é a segurança, pois Teresópolis foi ranqueada entre as 10 cidades mais seguras do país e o terceiro é sua gastronomia, que já é uma forte referência no estado”, diz.

Em termos de rede hoteleira, há um total de 1.651 leitos, distribuídos entre 60 hotéis e pousadas. Nessa época, o município também conta com eventos como o Festival Chocoserra e a Feira de Artes Manuais, no bairro Alto, e as Cervejas do Nilo, na Praça Nilo Peçanha.

Confira abaixo quatro dicas de pousadas em Teresópolis.

Pousada Hóspede da Bia

A pousada possui um pátio onde é possível tomar café da manhãA pousada possui um pátio onde é possível tomar café da manhã | Foto: Divulgação/Pousada Hóspede da Bia

A pousada é localizada dentro da cidade, em um ambiente acolhedor e charmoso, próxima ao Parque da Serra dos Órgãos, da Feirinha do Alto, da Feirarte e dos bares e restaurantes. Ideal para quem deseja curtir os pontos turísticos próximos ao centro. Fica na Rua Poeta Amadeu Laginestra, antiga Rua Mucuri, nº 347, Alto, Teresópolis. Informações no (21) 3097-2368 e 98433-1413.

Pousada Ingá Teresópolis

A pousada oferece um ambiente tranquilo e aconchegante na naturezaA pousada oferece um ambiente tranquilo e aconchegante na natureza | Foto: Divulgação/Pousada Ingá Teresópolis

Para quem está à procura de um lugar tranquilo, com ar puro, em meio à natureza, ou está em em busca de autoconhecimento e paz, a pousada Ingá está dentro da serra com um ambiente acolhedor, cachoeira e trilha para quem gosta de caminhar ao ar livre. A pousada fica na Rua Antônio da Silva, 2600 , em Vargem Grande, Teresópolis – RJ. Informações no (24) 2264-2089.

Pousada Jardim Comary

Vista da pousada Jardim ComaryVista da pousada Jardim Comary | Foto: Divulgação/Pousada Jardim Comary

Com uma bela vista para a cadeia de montanhas e para a cidade, a Pousada Jardim Comary está localizada em um lugar estratégico, com fácil acesso para vários pontos turísticos da cidade como o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, as Feirinhas e o mirante soberbo. Fica na Rua Alfredo Timbira de Carvalho, 340, Granja Comary, Teresópolis. Informações no (21) 2642-3250

Pousadinha de Terê

Todos os chalés dispõem de vista para as montanhasTodos os chalés dispõem de vista para as montanhas | Foto: Divulgação/Pousadinha Terê

Com chalés rústicos individuais, com vista para as montanhas, a Pousadinha Terê está localizada a cerca de 1,5 km da feira de artesanato e a 2,1 km do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Possui cozinha compartilhada e churrasqueira. Fica na Rua Samuel Vieira, 300/376 - Barroso, Teresópolis. Informações: (21) 25957-155 ou 99134-4729.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.