MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Conheça 4 cachoeiras de Teresópolis para se refrescar nesse calor

Cachoeira dos Frades, Cachoeira da Macumba, Véu da Noiva e Poço Dois Irmãos são os indicados para os banhistas

Por Sara Schuabb
19/12/18 - 12:42
Conheça 4 cachoeiras de Teresópolis para se refrescar nesse calor A Cachoeira dos Frades costuma ser visitada por muito moradores e turistas no verão | Foto: Reprodução/Internet

Com a chegada do verão, para quem mora na Região Serrana, as cachoeiras costumam ser uma ótima opção para se refrescar. Em Teresópolis, de acordo com a Secretaria de Turismo, há diversas opções para os banhistas neste período.

Dentre elas, destacam-se as cachoeiras do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), no qual há o Poço Dois Irmãos, local de fácil acesso para os banhistas.

A sede do Parnaso fica na Avenida Rotariana, s/n, em Soberbo.

No Parque Estadual Três Picos fica a Cachoeira dos Frades, que costuma ser muito visitada por moradores e turistas. O local também já foi cenário de diversas produções para a televisão, jornais e revistas. A entrada da cachoeira é na RJ 130, km 12.

À beira da BR-495, estrada que liga os municípios de Teresópolis e Petrópolis, a Cachoeira da Macumba. O acesso é feito por uma trilha.

Já na BR-116, na curva do Garrafão, entre Teresópolis e Guapimirim, fica a Cachoeira Véu da Noiva.

Segundo Cláudia Muniz, da Rota Certa Ecoturismo, a maioria das cachoeiras estão situadas em propriedades particulares, então é importante sempre conversar com os moradores e associações que estão à volta para saber como é o acesso. E chama a atenção para os cuidados a serem tomados pelos banhistas em relação à formação de nuvens e de trombas d’águas nesse período.

“Caso o nível comece a subir inexplicavelmente, saia da água imediatamente. Não faça demonstração de coragem, pois, como as águas passam constantemente, sua força pode mover o cascalho, então nunca mergulhe de pedras, pois nunca se sabe o que poderá ser encontrado embaixo. E, para evitar acidentes, fique sempre próximo de seu grupo e muita atenção por onde pisa, principalmente crianças e idosos. Não faça churrascos e evite bebidas alcóolicas”, alerta.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.