MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Combate ao coronavírus: Teresópolis fecha entradas da cidade e o comércio

Confira os detalhes do decreto publicado pela prefeitura neste sábado, 21, e que institui novas medidas para controlar o contágio da covid-19

Por Redação Multiplix
21/03/20 - 19:41
Combate ao coronavírus: Teresópolis fecha entradas da cidade e o comércio Acesso a Teresópolis passa a ser permitido apenas para agentes de saúde e segurança, profissionais das concessionárias e logística | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

A Prefeitura de Teresópolis publicou decreto neste sábado, 21, em edição extra do Diário Oficial, que determina diversas novas medidas para tentar conter o contágio do novo coronavírus, como o fechamento do comércio e das entradas do município.

De acordo com o Executivo, os acessos à cidade da Região Serrana passam a ter rigoroso controle e permitido apenas para agentes de saúde e segurança, profissionais das concessionárias e logística.

Seguem podendo entrar no município, moradores com comprovante de residência e pessoas que trabalham na cidade de Teresópolis, profissionais da área de saúde e assistentes sociais, bem como, a entrada de veículos responsáveis pelo abastecimento de materiais, insumos e commodities de todos os setores, principalmente, saúde, alimentação, limpeza e higiene.

No caso do comércio, está permitido o funcionamento apenas de supermercados, farmácias, postos de combustíveis e distribuidoras de gás. O segmento pet, os bares e os restaurantes só poderão operar por delivery. A entrada de novos hóspedes em hotéis da cidade está proibida.

A prefeitura recomenda que os bancos, loterias, supermercados, padarias e estabelecimentos congêneres limitem o número de clientes no seu interior com o intuito de evitar aglomerações, em número proporcional às suas dimensões, devendo, porém, respeitar em suas filas – internas e externas - a distância mínima de 1,5m (um metro e meio) entre os clientes em todas as direções, mediante marcações no chão.

Em vídeo postada na página da prefeitura no Facebook, o prefeito Vinicius Claussen afirmou que conversou com o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, que, segundo o chefe do Executivo teresopolitano, confessou “a situação real e atual da pandemia coronavírus”.

“O Rio apresenta a mesma curva de contaminação que a Itália e a China apresentavam no início da pandemia. Temos que paralisar a qualquer custo o avanço do contágio do novo coronavírus”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Vinicius, todas as medidas visam desmobilizar o contágio do covid-19 para que não haja o colapso do sistema de saúde.

“Hoje, temos acima de tudo, um compromisso fundamental de que cada um siga as orientações para ficar em casa, para parar a movimentação das ruas, e que todas as orientações do decreto sejam seguidas. Tenho certeza de que venceremos juntos esse combate do coronavírus”, finalizou o prefeito.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.