Cerca de 9 mil pessoas devem passar pelos cemitérios de Cabo Frio no Dia de Finados
Serviços de reparos e limpeza foram intensificados nos locais para recepcionar os visitantes

Um cronograma especial de limpeza foi realizado nos cemitérios de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, para receber os visitantes nesta terça-feira, 2, Dia de Finados. A expectativa da prefeitura é de que mais de nove mil pessoas passem pelos três cemitérios.
Desde o fim de semana, os funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuam nas unidades do município, realizando capina, limpeza e pintura.
Agentes da secretaria de Saúde vão atuar no combate a insetos e pragas com aplicação de repelentes e inseticidas, através de aspersão de essência natural de citronela.
As ações contemplam o Cemitério Santa Izabel, no bairro Portinho, o Cemitério Jardim dos Eucaliptos, no Jardim Esperança, e o Cemitério do Araçá, em Tamoios, que funcionarão das 8h às 17h.
Cuidados com a prevenção
A prefeitura informou que todos os visitantes devem usar máscara de proteção facial e evitar aglomerações, de acordo com o protocolo de prevenção à Covid-19.
Apenas as pessoas autorizadas poderão trabalhar vendendo flores nas proximidades dos cemitérios.
Para o serviço, todos os ambulantes recorreram a um requerimento e abriram um processo administrativo para a comercialização.
Missa de Finados
Ainda nesta terça, a Igreja de Santo Inácio, localizada na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, vai realizar uma missa, às 9h.
O local foi revitalizado recentemente e recebeu nova pintura, reparos no telhado, na iluminação e no mobiliário, voltando a ter as tradicionais missas.
“Após a reforma nós voltamos a celebrar missa sempre no quarto domingo de cada mês, e depois de alguns anos vamos conseguir realizar a tradicional missa de finados, até pela presença do cemitério de escravos nas proximidades da Capela de Santo Inácio”, afirmou o padre João Batista.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.