MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Casas desabam após chuva e vento forte em Iguabinha, distrito de Araruama

Famílias foram encaminhadas para abrigo e cadastradas para receber assistência do município

Por Vinícius Pereira
06/12/21 - 14:47
Casas desabam após chuva e vento forte em Iguabinha, distrito de Araruama Casas tiveram estrutura danificada após fortes rajadas de vento | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Oito casas localizadas no bairro Novo Horizonte, em Iguabinha, no 5º de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, desabaram após serem atingidas por um forte temporal na madrugada desta segunda-feira, 6. As famílias afetadas foram direcionadas para um abrigo e estão sendo cadastradas para receber a assistência continuada do município.

De acordo com a Defesa Civil, a estrutura dos imóveis foi abalada por rajadas de vento, por volta de 2h da madrugada, o que teria ocasionado os desabamentos.

Paredes desabaram e telhados foram arrancados pelo ventoParedes desabaram e telhados foram arrancados pelo vento | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

A prefeitura informou que os moradores não tem autorização dos órgãos municipais para construção naquela área, que fica abaixo do nível do rio Salgado e da lagoa. O município organizou um mutirão para prestar assistência aos moradores dos bairros atingidos.

“Ao todo, choveu 83 milímetros aqui em Araruama e nossas equipes estão fazendo o levantamento de todas as áreas atingidas. Funcionários da secretaria de Obras e secretaria de Política Social estão nas ruas com equipamentos e realizando o mapeamento das famílias que necessitam de algum auxílio”, afirmou o superintendente da Defesa Civil, Carlos Henrique Chimer.

A Escola Municipal André Gomes dos Santos foi preparada para abrigar as famílias desalojadas. Cestas básicas, material de limpeza e colchões também estão sendo distribuídos, além de serem direcionados para a unidade. O município sinalizou a possibilidade de disponibilizar o aluguel social para auxiliar as famílias em vulnerabilidade.

A água nos pontos de alagamento já começou a baixar, o que facilita o trabalho das equipes.

Famílias afetadas foram encaminhas para um abrigoFamílias afetadas foram encaminhas para um abrigo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

A população do bairro Bananeiras também teve prejuízos com a forte chuva. O nível da água subiu entrando na varanda de algumas residências. Além disso, há registro de casas destelhadas na localidade.

Em relação às construção irregulares, a prefeitura informou que a secretaria de Fazenda tem dificuldade de fiscalizar e impedir este tipo de prática porque os locais são perigosos e tomados pelo tráfico de drogas.

A chuva dessa madrugada também alagou ruas em outras cidades da Região dos Lagos e deixou moradores ilhados.

De acordo com a Climatempo, ainda há previsão de mais chuva para esta segunda-feira e para o resto da semana nas cidades do litoral do Rio.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.