MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cantor gospel carmense recebe prêmio em festival internacional

Raony Farsura já atua como músico há 16 anos e foi a primeira vez que inscreveu um trabalho no festival, que é voltado para conteúdos cristãos

Por Luisa Machado
17/12/19 - 13:01
Cantor gospel carmense recebe prêmio em festival internacional O cantor representou o município de Carmo em festival internacional | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O município de Carmo, na Região Serrana do Rio, está bem representado na cultura e na música através de seus moradores. O cantor e compositor carmense, Raony Farsura, recebeu o título de melhor clipe musical durante a última edição do Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC), no dia 8 de dezembro.

Com 16 anos de carreira, Raony é cantor e compositor de música gospel. A canção Chegou a Minha Vez, que teve o videoclipe premiado no FICC, foi composta baseada em uma experiência que o artista descreve como sobrenatural.

“Foi um prazer inscrever esse trabalho no festival porque ele é um testemunho meu, é a história de uma experiência, de um encontro que eu tive com Deus em relação ao evangelho. O que ganhou ali foi a minha verdade, a minha história, que ainda choca tantas pessoas por aí”, explica Raony.

Para o cantor, que inicialmente não tinha pretensão em participar do festival, a indicação da canção foi uma alegria e, mais que isso, a prova de um trabalho bem feito.

“Entre tantos trabalhos nacionais e internacionais, o nosso videoclipe foi escolhido como um dos três melhores do ano no mercado da música gospel. No dia da premiação, eu já estava feliz de ser um dos representantes, e quando chamaram o meu nome, foi uma surpresa incrível”, comenta o cantor carmense.

Cantor gospel carmense recebe prêmio em festival internacional de cinemaCantor gospel carmense recebe prêmio em festival internacional de cinema | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Festival Internacional de Cinema Cristão é um evento cultural que já acontece há sete anos e conta com oficinas, palestras, apresentações, mostra de filmes e, em 2019, aconteceu na Sala Cecília Meireles, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

O objetivo do festival é premiar, com uma estatueta como a do Oscar, as melhores produções audiovisuais que fomentam os valores da família, responsabilidade social, cidadania, acessibilidade, inclusão social e digital, e sustentabilidade.

Trabalhos recentes

Em abril deste ano, Raony lançou o álbum Um novo tempo, um novo tudo, durante o Congresso de Jovens Interligados na sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no município do Rio de Janeiro.

O cantor gospel lançou, em novembro de 2019, o single e o videoclipe da música Traz o céu aqui. A gravação aconteceu na sede da Igreja Pentecostal Aliança com Deus, em que o cantor é ministro de louvor e pastor auxiliar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.