MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campeonato Carioca: Fluminense e Botafogo fazem o clássico desta rodada da Taça Rio

Equipes protagonizam o duelo mais antigo do futebol carioca. Fla e Vasco também entram em campo neste final de semana

Por Matheus Oliveira
15/03/19 - 17:27
Campeonato Carioca:  Fluminense e Botafogo fazem o clássico desta rodada da Taça Rio Elenco tricolor quer manter, diante do Glorioso, as boas apresentações que vem tendo durante o torneio | Foto 1: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Uma rodada com direito ao clássico mais antigo do futebol carioca e confrontos decisivos para Flamengo e Vasco. Assim pode ser resumida a quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, que acontece neste final de semana.

Fluminense x Botafogo

O principal duelo desta rodada é o Clássico Vovô, chamado assim por ser o clássico mais antigo do futebol, disputado desde 1906. As duas equipes se enfrentam neste domingo, dia 17 de março, às 19h, no Maracanã.

Neste momento, as duas equipes representam antíteses em suas propostas de jogo: enquanto o Flu vem apresentando belas atuações com uma proposta de jogo de troca de passes e muita movimentação, o Botafogo tenta se organizar em um jogo de contra-ataques, atuando sempre no erro do rival.

Enquanto o Tricolor das Laranjeiras tem 10 pontos e lidera o Grupo B da Taça Rio (além dos 20 pontos na classificação geral), o Alvinegro possui quatro pontos no Grupo C e precisa vencer a Taça Rio para seguir com chances de ir às semifinais gerais do Estadual, já que, no geral, possui apenas nove pontos.

No Flu, que vem de triunfo por 3 a 0 sobre o Boavista, a expectativa é pelo desempenho do quarteto ofensivo: Luciano, Yoni González, Everaldo e principalmente, Paulo Henrique Ganso.

Diego Souza deve estrear pelo Botafogo e carregar a responsabilidade de ser o astro da equipeDiego Souza deve estrear pelo Botafogo e carregar a responsabilidade de ser o astro da equipe | Foto: Satiro Sodre/SSPress (Botafogo)

Já no Botafogo, que venceu o Madureira por 2 a 1 na última rodada, a expectativa é pela estreia do meia Diego Souza, contratado para ser a estrela alvinegra na temporada. O atleta já está regularizado e pode debutar com a camisa do Glorioso no duelo deste domingo.

O técnico Abel Braga ainda vai definir a escalação do Flamengo para o duelo contra o Volta RedondaO técnico Abel Braga ainda vai definir a escalação do Flamengo para o duelo contra o Volta Redonda | Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo x Volta Redonda

O primeiro grande do futebol carioca a entrar em campo será o Flamengo, que enfrenta o Volta Redonda neste sábado, às 19h, no Maracanã. O time rubro-negro chega embalado pelo triunfo por 3 a 1 sobre a LDU, pela Copa Libertadores, na última quarta-feira.

Com sete pontos em três jogos na Taça Rio, o Fla lidera o grupo C (também com 20 na classificação geral) e vive a expectativa pelo desempenho de jogadores renomados como Everton Ribeiro, Diego, Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. A partida pode encaminhar a classificação do clube da Gávea para as semifinais.

“Essa vontade, essa concentração... trabalhamos isso durante a semana. O Abel nos cobra muito sufocar quando perdemos a bola. Importante termos o máximo a posse para criarmos. Nossa qualidade técnica faz a diferença", declara o lateral Renê. O Volta Redonda é o vice-líder do Grupo B com nove pontos e está em quarto lugar na classificação geral.

Tiago Galhardo é uma das esperanças do Vasco diante da CabofrienseTiago Galhardo é uma das esperanças do Vasco diante da Cabofriense | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Cabofriense x Vasco

Quem entra em campo no domingo precisando vencer para chegar entre os dois melhores times do Grupo B é o Vasco, que enfrenta a Cabofriense neste domingo, às 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. O mando de campo foi vendido pelo time do interior e o jogo passou para o território capixaba. O Vasco segue invicto na temporada com 10 vitórias e três empates e vem de um triunfo por 3 a 2 sobre o Avaí na Copa do Brasil, em São Januário.

A equipe possui cinco pontos na Taça Rio e ocupa a terceira posição de sua chave, mas já está na semifinal por ter vencido a Taça Guanabara no primeiro turno do torneio.

O Gigante da Colina aposta na juventude de Marrony, no talento de Pikachu e Tiago Galhardo e no faro de gol de Maxi Lopez.

Outros Jogos - 15/03- Sexta-16h30 - Bangu x Portuguesa - 16/03- Sábado – 16h30 - Resende x Madureira - 17/03 – Domingo – 20h – Boavista x Americano


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.