MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campanhas na Região dos Lagos arrecadam agasalhos e cobertores; veja como doar

Pontos de recolhimento estão distribuídos em Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios

Por Vinícius Pereira
13/06/22 - 08:21
Campanhas na Região dos Lagos arrecadam agasalhos e cobertores; veja como doar Material arrecadado será entregue para famílias em vulnerabilidade social | Foto: Banco de imagem

O inverno só começa no dia 21 de junho, mas as temperaturas já começaram a baixar na Região dos Lagos do Rio. Por este motivo, os municípios já iniciaram a arrecadação de blusas, casacos, meias, travesseiros, mantas e edredons. Confira como estão sendo organizada as campanhas de agasalhos e cobertores em Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios.

Arraial do Cabo

A secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos está realizando a Campanha “Agasalho Solidário”. Para ajudar, o morador deve levar seu agasalho ou cobertor até um dos cinco postos de coleta, localizados nos seguintes endereços:

  • Secretaria de Desenvolvimento Social: rua José pinto de Macedo, s/n° - prainha

  • Creas: av. Getúlio Vargas, nº 108 - Praia Grande

  • Cras Central: rua Fernando Mello n° 40, Praia dos Anjos

  • Cras Monte Alto: rua Geraldo Alves Cândido, 14 B - Monte Alto

  • Cras Figueira: rua São Januário, 53 – Figueira

As doações podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h

Cabo Frio

A doação de casacos, cobertores e demais agasalhos pode ser feita na secretaria Paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, que fica na rua 13 de Novembro, nº 1, no centro de Cabo Frio.

Prolagos também recolhe doações

Neste ano, a Prolagos, concessionária responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto na região tem como tema da campanha, ‘Vamos aquecer os corações de quem precisa!’. As seis lojas de atendimento se transformaram em pontos de coleta e os materiais arrecadados são destinados para instituições de caridade na área de concessão da empresa.

“Anualmente, estimulamos nossa equipe e a população a se unirem para ajudar a quem precisa. As pessoas podem doar um agasalho que tem em casa e não usa mais, ou quem puder, fazer a doação de itens novos. Nossa intenção é despertar a empatia e o olhar mais caridoso em relação ao próximo”, pontua Fernanda Lima, coordenadora de RH da Prolagos e uma das organizadoras da ação.

A campanha acontecerá até o dia 15 de junho.

Confira os endereços dos pontos de arrecadação:

  • Cabo Frio – avenida Assunção, nº 1 – Centro

  • Tamoios – avenida Independência, s/nº, lote 16, quadra 15, Tamoios

  • Arraial do Cabo – rua Rui Barbosa, 46, Praia dos Anjos

  • Armação dos Búzios – avenida José Bento Ribeiro Dantas, 5.400, lojas 02 e 03, Manguinhos

CCR Vialagos promove campanha em pontos específicos da rodovia

O Instituto CCR e a CCR ViaLagos, em parceria com a ONG Gerando Falcões, realiza até o dia 31 de julho, a Campanha Gerando Novos Caminhos.

Os pontos de coleta da ação foram instalados no Shopping Graal, próximo à praça de pedágio (km 23 - Rio Bonito, com acesso nos dois sentidos) e nas bases de atendimento da concessionária, em Araruama, no km 40 (sentido Região dos Lagos), e em São Pedro da Aldeia, no km 56 (sentido Rio de Janeiro).

As peças arrecadadas serão encaminhadas para o Bazar da Gerando Falcões, gerando renda aos jovens do projeto e formação cidadã. O valor das vendas será revertido em programas de transformação nas periferias e favelas.

“A nossa campanha vem ao encontro dos nossos objetivos, garantindo a transformação social e contribuindo para a geração de renda de jovens participantes da Gerando Falcões”, destaca Ariane Teles, Analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pela campanha.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.