Búzios registra aumento de mais de 4.000% nos casos de Covid-19 neste ano
Em dezembro, foram seis casos confirmados, mas número passou para 268 nos 12 primeiros dias de janeiro

Os números de casos positivos da Covid-19 estão em franco crescimento em todo o estado do Rio em 2022. E em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, não é diferente. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, o número de testes positivos para a doença aumentou mais de 4.000% neste início de ano.
Durante todo o mês de dezembro, foram registrados seis casos positivos na cidade. Mas, nos 12 primeiros dias de janeiro, esse número saltou para 268 contaminados, totalizando um aumento de 4.366%.
Somente nesta quarta-feira, 12, foram 117 novos testes positivos.
O número elevado chama a atenção devido à alta temporada estar a todo vapor. No Réveillon, o balneário recebeu cerca de meio milhão de turistas, e a ocupação hoteleira chegou a 99%.
E mesmo diante desse cenário, Búzios é uma das poucas cidades da Região dos Lagos que ainda não definiu o que será feito em relação ao Carnaval 2022.
Ampliação da testagem
E foi justamente visando a alta temporada que o município inaugurou no último dia 7 uma tenda de testagem para Covid e influenza na Unidade Básica de Saúde da Ferradura (UBS). Além disso, o Hospital Municipal Rodolpho Perissé também realiza atendimentos de Covid-19.
O primeiro caso confirmado de ômicron na Região dos Lagos foi em Búzios na última terça, dia 11. O paciente é morador da cidade, apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar.
O balneário registra agora 6.863 casos positivos desde o início da pandemia, com 6.518 curados e 73 óbitos. Atualmente, seis pessoas estão internadas no município, e 266 pessoas fazem o isolamento domiciliar.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.