MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Arraial do Cabo vai receber Auto de Natal na noite desta quinta-feira

Apresentações de coral, balé e teatro estão na programação que acontecerá na Igreja Nossa Senhora dos Remédios

Por Vinícius Pereira
23/12/21 - 10:53
Arraial do Cabo vai receber Auto de Natal na noite desta quinta-feira Palco foi montado no pátio da Igreja na Praia dos Anjos | Foto Divulgação/Ronnie Plácido

A Igreja Nossa Senhora dos Remédios, em Arraial do Cabo, vai receber nesta quinta-feira, 23, um Auto de Natal com a encenação do nascimento do menino Jesus.

O espetáculo será aberto ao público e tem previsão de começar às 21h.

A noite contará com apresentações do Coral Municipal de Arraial do Cabo, Ballet Clássico e encenação do grupo de teatro da Pastoral de Arte Sacra.

A igreja fica no Centro Histórico da cidade, na rua Santa Cruz, no caminho para a Marina da Praia dos Anjos.

“Nossa intenção é levar alegria e paz para os moradores da cidade, principalmente diante da dificuldade que enfrentamos na pandemia. Esse é um momento muito importante, onde estamos voltando a nos reunir aos poucos. Vamos celebrar o nascimento de Jesus”, disse Anderson Carvalho, diretor da pastoral.

O Auto de Natal é promovido pela Superintendência de Cultura do município, em conjunto com a Pastoral de Arte Sacra.

Um cenário especial

A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios foi erguida em 1506 pelos portugueses e está entre as primeiras edificações do país.

Singela, fica em uma elevação debruçada sobre a praia dos Anjos. A arquitetura preservada remete a um período de extrema importância cultural e histórico.

Historiadores dizem que ali foi celebrada a primeira missa em ambiente fechado no Brasil, transformando o local em um valioso patrimônio cultural.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.