Após sete meses fechado, trecho da RJ-140 é liberado em Arraial do Cabo
Entrega do DER-RJ ocorre após conclusão da obra de pavimentação e reparos na encosta. Obra do Mirante da Prainha continua

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) liberou na tarde dessa terça-feira, 7, o trânsito para veículos na RJ-140, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. A abertura ocorre após a conclusão dos trabalhos de recomposição do asfalto.
Esta etapa da obra durou sete meses. O prazo inicial de entrega era no dia 30 de novembro, mas houve atraso devido às chuvas que atingiram a Região dos Lagos.
No local, também foram realizados reparos emergenciais de contenção na encosta. A construção do Mirante da Prainha ainda está em andamento e, segundo o DER, deve ser concluída até o dia 15 de janeiro.
Durante este período, o acesso de moradores e turistas estava sendo feito por uma estrada alternativa, de terra, pela rua Rebeche. Em dias de muita chuva, o local ficava intransitável devido ao acúmulo de água e a grande quantidade de buracos.
Rodovia foi liberada nos dois sentidos | Foto: Marcelo Teixeira
Deslizamento de terra interditou a rodovia em 2019
Em maio de 2019, o mesmo trecho da RJ-140 precisou ser interditado após o registro de deslizamentos de terra, lama e pequenas rochas, ocasionados pela chuva intensa. Ninguém se feriu.
O acesso ficou interrompido por cerca de uma semana, na altura da curva da Prainha.
O problema levou a Prefeitura de Arraial do Cabo a mover uma ação civil pública contra o Estado e o DER. Apesar das intervenções do município, as obras só começaram 2021.
Trecho apresentou problemas durante forte chuva em 2019 | Foto: Vinícius Pereira
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.