MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Aplicativo vai apresentar os principais atrativos turísticos de Teresópolis

Informações estarão disponíveis por meio de plataforma digital a ser disponibilizada em dezembro, de forma gratuita

Por Redação Multiplix
11/11/21 - 12:14
Aplicativo vai apresentar os principais atrativos turísticos de Teresópolis Pontos Turísticos de Teresópolis, como o Dedo de Deus, estarão disponíveis na plataforma Smart Tour a partir de 15 de dezembro | Foto: Arquivo/Isadora Jaron

Os turistas e moradores que visitam pontos turísticos de Teresópolis, na Região Serrana, passam a contar, a partir de dezembro, com uma ferramenta de alta tecnologia. A prefeitura adquiriu, por meio de licitação, os serviços da empresa Smart Tour Brasil, startup voltada para gestão pública do turismo que atua com a criação de soluções inovadoras para a área.

A empresa disponibiliza, gratuitamente para o usuário, o aplicativo Smart Tour que contém os principais atrativos turísticos das cidades em que atua.

Os dados sobre 20 pontos turísticos de Teresópolis estarão disponíveis a partir do próximo dia 15 de dezembro.

O secretário de Turismo de Teresópólis, Mauricio Weichert, enfatiza que a plataforma permite o levantamento de dados e informações - local de origem, objetivo da viagem, entre outros - sobre o perfil do turista que chega à cidade, bem como facilita a comunicação com esse visitante.

“Nosso intuito é que este turista fique conosco mais tempo e visite mais atrativos e que consigamos saber mais sobre ele, obviamente, respeitando a lei sobre dados, mas, entender isso para ser mais assertivo nas nossas políticas públicas”, afirma.

Destinos Turísticos Inteligentes

A Smart Tour Brasil é uma iniciativa inédita na América Latina voltada ao setor turístico e à implementação de Destinos Inteligentes.

O aplicativo funciona da seguinte forma: pequenos dispositivos de localização indoor que se comunicam com smartphones via bluetooth e web num raio de até 70 metros repassando conteúdo diretamente na tela do celular do usuário, sem necessidade de buscas na internet ou qualquer tipo de pesquisa, tudo em tempo real. Possui acessibilidade para deficientes visuais e com opção de conteúdo turístico em multi-idiomas, abrindo um canal de comunicação direto com o público desejado.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.