Agentes da guarda de Arraial do Cabo são capacitados para pilotar drone
Secretaria de Segurança utiliza o equipamento em operações e ações no trânsito

A Guarda Civil Municipal de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, irá intensificar o uso de drone para ações preventivas e de fiscalizações na cidade. O equipamento, que é da própria secretaria de Segurança Pública, será usado em eventos no pós-pandemia e no monitoramento do trânsito.
A capacitação dos agentes foi realizada na quarta-feira, 27, com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas para o manuseio e pilotagem do equipamento. O curso foi ministrado pelo Guarda Civil Municipal André Peixoto.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Leandro Alex, o aparelho facilita a vigilância e ajuda no deslocamento das equipes.
“Nós já utilizamos o drone para localizar pessoas em locais de difícil acesso como matas e costões rochosos. O equipamento tem nos auxiliado muito nessas missões. Alguns guardas já fizeram o curso e essa é mais uma etapa de capacitação e reciclagem”, afirmou o secretário.
Drone já auxiliou nas buscas por homem que despareceu em área de mata | Foto: Divulgação/Secretaria de segurança pública
Em junho deste ano, os guardas auxiliaram as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros nas buscas por um homem que desapareceu em uma área de mata fechada, no morro da Boa Vista. O trabalho integrado continua.
O drone também poderá ser usado pela Defesa Civil municipal para mapear áreas de risco e ocorrências de incidentes no mar.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.