Acidente entre ônibus de Cabo Frio e caminhão deixa um morto e vários feridos na Via Lagos
Segundo a prefeitura, 26 pessoas estavam no ônibus da Secretaria de Saúde no momento da colisão, nesta quinta

Um acidente entre um ônibus que faz o transporte de pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), a serviço da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, e um caminhão carregado com madeira deixou uma pessoa morta e outras feridas, na manhã desta quinta-feira, 5, na RJ-124 (Via Lagos), na altura do município de Rio Bonito.
Segundo a prefeitura, 26 pessoas estavam no ônibus no momento do acidente. Dos ocupantes, 14 eram pacientes, dez acompanhantes, um motorista e um monitor.
O veículo transportava os pacientes para tratamento no Rio de Janeiro quando bateu na traseira do caminhão, por volta das 6h30.
O motorista, de 56 anos, morreu no momento do acidente. Os passageiros e o monitor foram encaminhados para o Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito. Oito pacientes já receberam alta, ainda de acordo com a nota oficial da prefeitura.
O socorro aos passageiros foi feito pelo Corpo de Bombeiros e por equipes de resgate da concessionária CCR, que administra a rodovia.
A Prefeitura de Cabo Frio informou que o prefeito José Bonifácio e equipes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social se dirigiram ao local. Um médico, cinco ambulâncias e um ônibus foram deslocados de Cabo Frio até o local do acidente para o traslado dos pacientes de volta para o município da Região dos Lagos.
A prefeitura disse ainda que lamenta profundamente o ocorrido e fornecerá toda a assistência necessária aos passageiros, funcionários e seus parentes.
Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.