Ação da Polícia Federal prende homem com 8kg de cocaína e arma em Cabo Frio
Segundo a PF, droga estava escondida dentro do veículo que o suspeito dirigia

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na última sexta-feira, dia 11. O suspeito estava com 8 kg de cocaína e uma arma de fogo dentro do veículo que dirigia, de acordo com a corporação.
A ação ocorreu em uma barreira de fiscalização montada por uma força-tarefa que reuniu: a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-RJ), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Grupo de Ações Táticas (GAT) do 25º Batalhão da PMERJ.
De acordo com as informações divulgadas pela PF, durante a abordagem, os policiais encontraram a droga escondida no interior do veículo, que vinha da cidade do Rio de Janeiro.
Todo o material seria entregue na Região dos Lagos, ainda segundo a polícia.
Operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal | Foto: Divulgação/PRF
A PF disse que o homem, juntamente com a droga, a arma e o veículo, foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Macaé, no Norte Fluminense.
O homem detido em flagrante deve responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão, conforme informaram os policiais.
O suspeito, que não teve a identidade revelada pela Polícia Federal, passou pelos procedimentos obrigatórias em Macaé e, logo após, foi conduzido ao presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão em flagrante é uma medida cautelar, que permite a detenção de uma pessoa que está cometendo ou acaba de cometer um crime. Segundo o Código de Processo Penal, no artigo 301, o objetivo da prisão em flagrante é evitar que o suspeito fuja ou que possa continuar praticando crimes.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.