MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Videogame, que nada! Espaço em Friburgo reúne apaixonados por jogos de tabuleiros

Local, uma luderia, oferece 90 títulos de jogos de tabuleiros

Por Sara Schuabb
08/01/19 - 10:15
Videogame, que nada! Espaço em Friburgo reúne apaixonados por jogos de tabuleiros A luderia Nerd Café reúne crianças, jovens e adultos à procura de jogos de tabuleiros | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mesmo com todas as tecnologias dos videogames e jogos virtuais, os clássicos jogos de tabuleiros resistem, fortemente, ainda que repaginados, entre jogadores que não abrem mão de interagirem em desafios em volta de uma mesa, por horas, face a face. Em Nova Friburgo, foi inaugurado, há um mês, o espaço chamado Nerd Café para adoradores dos Board Games, que são jogos que lembram os clássicos War, Jogo da Vida, Banco Imobiliário, porém, mais modernos.

Jorge Henrique Schuenck, 36, jogador de RPG há 20 anos, se envolveu nessa modalidade de jogos a ponto de criar, com seus amigos, uma luderia, um espaço apropriado para apreciadores de jogos de tabuleiro que também serve cafés e lanches.

“Quando meu amigo Israel apresentou o Zombicide, um jogo de mecânica cooperativa, com muitas miniaturas em um tabuleiro modular, foi amor à primeira vista. Comecei a comprar e a conhecer mais e mais, novas mecânicas e não parei mais. O único problema foi a falta de espaço para jogar os novos games que íamos adquirindo”, diz.

Jorge diz que o público inicial do espaço era apenas de pessoas que conheciam o jogo, mas que agora recebem até famílias interessadas em jogar.

“No momento, também recebemos pessoas que nunca tiveram contato com os Board Games, além de famílias com pais e crianças pequenas”, diz.

O espaço tem uma ludoteca com aproximadamente 90 títulos. Segundo Jorge Henrique, os mais procurados são o Quartz, sobre mineração; o Drillit, que é sobre um grupo de anões presos em perfuratriz tentando fugir dos goblins e Zombicide, um jogo de miniaturas sobre sobrevivência em apocalipse zumbi.

Frequentador assíduo do Nerd Café, Jhonatan Sinder, 25, diz que frequenta o espaço desde que abriu.

“Curto jogar o Tinco, Zumbicide, Quartz e o Space Cantina. Neste último, cada jogador é responsável por um restaurante, mas os funcionários e clientes são alienígenas. O jogo faz um monte de referências a filmes, séries e desenhos. Tanto clientes quanto funcionários têm nomes que lembram personagens da infância, como dos Star Wars, Star Trek”, conta.

O Nerd Café fica na Rua Padre Saboia de Medeiros, 26, Centro, Nova Friburgo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.