MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vídeo: chuva de granizo atinge Madalena; há previsão de nova frente fria para o interior do RJ

Previsão para os próximos dias é de baixas temperaturas na Região Serrana e ressaca na Região dos Lagos

Por João Pedro Aguiar
17/05/22 - 15:31
Vídeo: chuva de granizo atinge Madalena; há previsão de nova frente fria para o interior do RJ Gramado da Igreja Matriz de Santa Maria Madalena ficou cheio de pedras de granizo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os moradores da cidade de Santa Maria Madalena, na Região Serrana, foram surpreendidos por uma forte chuva na noite dessa segunda-feira, 16. Segundo meteorologistas, há previsão de uma nova frente fria para o interior do Rio.

O temporal em Madalena veio acompanhado de muito granizo, que atingiu plantações e outras áreas do município.

De acordo com a Defesa Civil, o fenômeno começou por volta das 20h30 e durou cerca de 10 minutos. Algumas casas ficaram parcialmente destelhadas e também houve registro de quedas de árvores. Ninguém ficou ferido, de acordo com a prefeitura.

Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal, a chuva de granizo em Madalena está relacionada a um temporal que atingiu a cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Esses fenômenos estão associados a uma frente fria que se estabeleceu no litoral do estado, ao longo da segunda-feira.

Agora, ainda de acordo com a meteorologista, as condições climáticas atuais da Região Sul do país estão favorecendo a formação de um novo evento climático ainda mais intenso: um ciclone subtropical.

Por isso, a previsão para os próximos dias é de temperaturas baixas:

O ciclone subtropical deverá avançar e, além do litoral dos estados da Região Sul, também deverá atingir o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro nas próximas horas. O ciclone deve permanecer junto à Costa da Região Sudeste até quinta, 19, e sexta-feira, dia 20.

Ressaca e vento forte

Instabilidades devido a nova frente fria se aproximam da Região SudesteInstabilidades devido a nova frente fria se aproximam da Região Sudeste | Foto: Reprodução/Inmet (satélite)

A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro emitiu uma nota nesta terça-feira, 17, informando que há possibilidade de geadas nas regiões de altitude e ressaca no litoral. As ondas podem chegar a 3 metros de altura.

Também há previsão de rajadas de vento forte, que podem chegar a 80 km/h na Região dos Lagos.

No último fim de semana, fortes ondas surpreenderam banhistas na Praia de Geribá, em Búzios. Um vídeo mostra o mar invadindo a faixa de areia e assustando quem estava em um dos quiosques.

Frio na Serra

Em Santa Maria Madalena, os termômetros devem marcar entre 9º C e 26º C, a partir desta quarta-feira, 18, até o próximo sábado, 21.

Já em Nova Friburgo, a mínima esperada é de 5° C e a máxima de 19º C.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.