MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Viciado em games? Jogos vão se tornar formação profissional em Teresópolis

Curso de jogos digitais do Centro Universitário Serra dos Órgãos é lançado para 2020

Por Redação Multiplix
09/12/19 - 17:05
Viciado em games? Jogos vão se tornar formação profissional em Teresópolis Mercado de games no Brasil é um dos que mais cresce | Foto: Banco de imagem

Se você já ouviu que era hora de deixar os jogos de videogame de lado e se dedicar aos estudos, saiba que a partir do ano que vem você poderá unir os dois. O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, lança para 2020 o curso de Jogos Digitais.

Mais do que apenas gostar de jogar, a proposta é criar habilidades de desenvolvimento, arte e gestão, aprimorando a comunicação e o trabalho em grupo.

Além disso, um dos objetivos é formar um profissional que pense no jogo por completo, desde a sua base de produção, até as estratégias e administração.

As oportunidades se estendem ao planejamento geral e soluções em games para empresas, dando todo o suporte em tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial. Além de criar profissionais que possam também atuar como autônomos.

O curso é tecnólogo, com duração de dois anos. As aulas presenciais serão noturnas, quatro dias na semana, complementadas com conteúdo on-line no ambiente virtual do Unifeso. Mais informações sobre o curso de Jogos Digitais estão no site da universidade.

População brasileira consome cada vez mais jogos

O mercado de games no Brasil é um dos que mais cresce nos últimos anos. De acordo com um relatório feito pela NPD Group, empresa americana especialista em pesquisa de mercado, 82% dos brasileiros, entre 13 e 59 anos, são consumidores de jogos.

Em relação a quantidade de horas dedicadas a um game, a média é de 15 horas semanais. Quando a pesquisa abrange apenas o público adolescente, as horas aumentam, totalizando 19 horas semanais dedicadas aos games.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.