MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Valesca Popozuda será a atração principal da Parada LGBTI+ de Cabo Frio neste domingo

A 17ª edição do evento neste domingo, 6, propõe uma nova reflexão: 'essa bandeira também é nossa'

Por Vinícius Pereira
04/11/22 - 10:40
Valesca Popozuda será a atração principal da Parada LGBTI+ de Cabo Frio neste domingo Valesca Popozuda promete agitar o público com muito funk | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cantora Valesca Popozuda será a atração principal da 17ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O evento, que promete colorir a orla da Praia do Forte no próximo domingo, dia 6, vai contar com trio elétrico e palco montado na areia.

Valesca vai agitar o público a partir das 22h, com os novos e antigos sucessos. De acordo com a prefeitura, a artista vai receber o título de 'Diva da Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio'.

A concentração para a saída do trio elétrico está marcada para as 13h, na avenida Litorânea, na altura do Residencial Porto Príncipe, no bairro Algodoal. O percurso será animado por DJs e pelo pocket show da cantora Karol Bastos. Do local, a festa segue até a estrutura montada na direção da Rua Ramon Pereló Filho, no Braga.

No palco, vão se apresentar ainda as drags queens Desiree Cher, Monayra Manon, Mikaella Mendy, Mary Miller e Gabi Monteiro. Também estão confirmadas as presenças dos DJs Petersen, Barna, Folley, Lucas de Paula, Sabrina Sá, Thi Araújo, Geleia, Joxx e GFreak.

Festa e reflexão

A atividade voltada para diversidade LGBTI+ também é um momento para reflexão sobre os temas referentes à luta contra a LGBTIfobia e o preconceito, levando o público a refletir também sobre o respeito, igualdade para toda comunidade.

Nesta edição, com o tema 'Brasil vencedor é Brasil sem LGBTQIfobia', além das cores do arco-íris, o evento vai levar para as ruas o verde e o amarelo da bandeira do Brasil.

O Grupo Iguais, idealizador da festa, propõe uma nova consideração que é pertinente para todo o país: 'essa bandeira também é nossa'.

“A Bandeira do Brasil também é nossa e nós vamos levar esse discurso para as ruas no dia 6 de novembro. Não podemos ter vergonha da bandeira da nossa pátria, por uso indevido ou por utilização exacerbada de grupos políticos. Além disso, como em todas as outras edições, nossa Parada amplia as vozes contra a LGBTIfobia e nós vamos reforçar ainda mais que nosso país precisa vencer essa luta contra a intolerância e a falta de respeito entre os nossos", disse Rodolpho Campbell. presidente do Grupo Iguais.

Praia do Forte é o palco dessa grande festa Praia do Forte é o palco dessa grande festa | Foto: Divulgação/Grupo Iguais

A última edição presencial aconteceu em 2019, onde recebeu cerca de 25 mil pessoas. Neste ano, a expectativa é de que o evento atraia cerca de 50 mil pessoas, o dobro da edição passada.

Sempre realizada no mês de setembro e tradicional na cidade, a 17ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio precisou ser adiada neste ano devido ao curto tempo para atender aos trâmites burocráticos. O evento aconteceria no dia 4 de setembro.

Programação da festa

  • 13h – Concentração do Trio Elétrico

  • 17h – Shows com Drags e DJS no Palco (palco na areia em frente à Praça da Cidadania)

  • 22h - Show com Valesca Popozuda

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.