MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Cabo Frio será retomada este ano no formato presencial

A 17ª edição do evento terá como tema “Vote com Orgulho!” e será realizada na Praia do Forte

Por Déborah Carvalho
29/06/22 - 14:36
Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Cabo Frio será retomada este ano no formato presencial A expectativa de público para este ano é de 50 mil pessoas, o dobro da última edição presencial, que aconteceu em 2019 | Foto: Divulgação/Grupo Iguais

Após dois anos sendo realizada em um formato virtual devido à pandemia da Covid-19, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ já tem data para acontecer no formato presencial em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, neste ano.

A 17ª edição do evento será realizada na orla da Praia do Forte no dia 4 de setembro, em um domingo do feriadão de Independência do Brasil.

Com o avanço do coronavírus, o evento foi suspenso em 2020 e retomado no ano passado, de forma virtual, com a 16ª edição.

De acordo com os organizadores, a expectativa de público para este ano é de 50 mil pessoas, o dobro da última edição presencial, que aconteceu em 2019.

“É uma grande alegria poder voltar com o evento que melhor representa toda a nossa luta por respeito e igualdade. Após dois anos sem realização, respeitando as diretrizes de segurança em combate a Covid-19, esperamos um público maior que nos últimos anos, cheio de muita alegria para a 17ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+”, disse Rodolpho Campbell, presidente do Grupo Iguais, responsável pela realização do evento, que neste ano conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Superintendência de Políticas Públicas LGBTQIA+, entre outros setores.

Com o tema “Vote com Orgulho!”, essa edição tem como objetivo reafirmar a importância da comunidade em votar em pessoas e ideias comprometidas com a cidadania LGBTQIA+, os direitos humanos, o enfrentamento as desigualdades sociais e a defesa e garantia da democracia brasileira.

“A primeira Parada do Orgulho foi realizada oficialmente na cidade de São Paulo, em 1997. Mas, Cabo Frio teve uma das primeiras manifestações em prol do respeito à comunidade LGBTQIA+, através de um bloco carnavalesco, com uma caminhada ainda não denominada "Parada do Orgulho", revela Campbell.

Ainda de acordo com o presidente do grupo, além das paradas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, Cabo Frio é a única cidade do interior do Brasil a fazer parte do calendário de eventos internacionais LGBTQIA+.

A festa que promete arrastar uma multidão pela orla da Praia do Forte em setembro, além da participação de militantes do movimento, contará com performance de drag queens, DJ’s, cantores e bailarinos. Os detalhes da programação ainda serão divulgados pelo Grupo Iguais.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.