MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Unhas coloridas: que tal aderir a essa moda?

Nova tendência de design de unhas é sucesso nas redes sociais e nas ruas de Nova Friburgo

Por Luisa Machado
24/10/19 - 06:00
Unhas coloridas: que tal aderir a essa moda? Tons pastéis combinam com a nova moda, que deixa uma unha de cada cor | Foto: Banco de Imagem

O que é a moda para você? O interesse das pessoas em criar e seguir tendências está em tudo, desde roupas e acessórios, sapatos, maquiagem, cores de cabelo, roupas íntimas e, é claro, nas mãos. Isso porque, no Brasil e no mundo, as unhas têm sido telas perfeitas para obras de arte feitas com diferentes cores de esmaltes.

A cada dia surgem novas habilidades de arte nas unhas e a manicure Jhessica Limma, que trabalha no segmento há mais de nove anos, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, acompanha cada uma delas, e não perde a oportunidade de inovar.

“Nos últimos tempos os tons nudes vieram com tudo e, no verão, as clientes apostam muito no vermelho alaranjado e o preto, claro, que é favorito em qualquer época do ano. Além disso, tem surgido várias paletas de cores em esmalte, dos mais básicos tons pastéis ao mais ousados acinzentados. Em desenhos, antes as flores dominavam, agora elas quase não aparecem. Muitas gostam de um detalhe nas unhas, porém, nada chamativo, só mesmo para dar um charme”, diz.

Amanda busca sempre inovar nos modelos de unha e nos esmaltes escolhidosAmanda busca sempre inovar nos modelos de unha e nos esmaltes escolhidos | Foto: Arquivo pessoal/Amanda Tinoco

Amanda Tinoco é fotógrafa e apaixonada por moda. Ela não perdeu tempo e, ao ver que o novo design estava nas mãos de celebridades por todo o mundo, já correu para reproduzir a referência.

“Eu adoro fazer coisas diferentes nas unhas, sempre gostei, e pego referências na (rede social) Pinterest. Ao procurar, ultimamente, tenho visto essa moda de unhas de cores diferentes, em degradê, ou combinando diferentes paletas. Fiz uma vez e gostei, depois fiz pra ir ao Rock in Rio, e agora viciei. Toda semana eu chego à minha manicure, mostro a minha referência e eu e a manicure inventamos a moda da vez”, conta.

Mas não são todas as mulheres que se adaptam às novas modas nas mãos. Algumas preferem pedidos mais simples, como conta a manicure Sthefany Nunes, de 24 anos.

“Essa moda de uma unha de cada ou degradê, em Nova Friburgo, chegou com as blogueiras e influencers. Como é um pedido mais ousado, são poucas (clientes) que pedem por questão de não conseguirem se acostumar. Mesmo com a moda das unhas decoradas e pintadas de cores diferentes chegando com tudo, a maioria pede os modelos mais clássicos, como o vermelho, francesinha e o preto”, explica a manicure.

Para aderir à nova moda, se o objetivo for ser um pouco mais discreta, basta escolher uma cor e procurar diferentes tons dela, para fazer um degradê. Outra opção é escolher diferentes cores que combinam entre si, e aí vai de acordo com o gosto da cliente. Quem aí vai aproveitar a dica?

As combinações de cores podem ser feitas de acordo com o gosto da clienteAs combinações de cores podem ser feitas de acordo com o gosto da cliente | Foto: Banco de Imagem


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.