MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis muda sistema de autorização de entrada para turistas

Objetivo é melhorar o controle da entrada de visitantes, de acordo com a prefeitura; veja como vai funcionar

Por Redação Multiplix
26/05/21 - 11:51
Teresópolis muda sistema de autorização de entrada para turistas Vista do mirante do Vale do Paraíso, em Teresópolis | Foto: Arquivo/Isadora Jaron

A Prefeitura de Teresópolis lança uma nova forma de autorização de entrada no município. A iniciativa é do Gabinete de Crise Contra o Coronavírus, com a Secretaria Municipal de Turismo. Agora, o turista deve fazer uma autodeclaração para entrar na cidade.

O sistema que estava em vigor funcionava da seguinte forma: os meios de hospedagem geravam a autorização no sistema da Secretaria de Fazenda e o próprio hotel enviava para o hóspede.

Com a mudança, o novo sistema de autorização é uma autodeclaração feita pelo próprio turista através deste link onde o visitante deverá indicar uma hospedagem e/ou Guia de Turismo e/ou Operadora de Receptivo e/ou Transporte Turístico que possua registro no Cadastur.

De acordo com a prefeitura, a autodeclaração gera um voucher com QR Code que poderá ser fiscalizado através do celular pelas equipes das barreiras sanitárias. O objetivo é melhorar o controle da entrada de turistas, retomar gradativamente a atividade dos guias de turismo e gerar dados estatísticos para melhor gestão do setor.

O Executivo reforça que, conforme decreto atual, os meios de hospedagem estão restritos a 50% da capacidade, e os guias a cinco clientes por dia.

Ônibus e vans de Turismo também estão com acesso limitado, devendo solicitar autorização de entrada via formulário específico no site da prefeitura, neste link.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.